Desporto

30/09/2023  19:02

Vitória suada por Di Maria - Águia vence Dragão  

Por José A. Carvalho/Twenty4news

Estádio da Luz com cerca de 62.000 adeptos, fervilhou esta sexta-feira com o Benfica a chegar aos 18 pontos e a assumir a liderança provisória do campeonato na vitória do clássico por 1 - 0 com um golo de Di Maria aos 68 minutos. 

Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news

Com uma cadência de ritmo equilibrada entre as duas equipas, Sérgio Conceição arriscou mais na colocação de Romário Baró no onze inicial com Ivan Jaime no banco e Pepe ausente em recuperação. Aos 19 minutos, Fábio Cardoso do FC Porto é expulso por falta grave sobre Neres que em velocidade, isolou-se para a baliza de Diogo Costa. Com 10 jogadores em campo, o desgaste foi nítido na equipa do Dragão, sacrificada até ao final do jogo na tentativa de fechar os espaços que o Benfica soube explorar mantendo a bola do seu lado nas perdas constantes que a equipa do Porto foi tendo. Com uma defesa desequilibrada por falta de um elemento, o espírito de corpo descompensou fisicamente os jogadores do Porto que tudo faziam para cobrir os espaços abertos, mas o Benfica mais forte na segunda parte foi criando várias situações de golo e como diz o ditado, “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, com persistência tudo se consegue, assim foi.

28/09/2023  12:09

Portimão recebe título das SBK, na penúltima prova do campeonato

Por José A. Carvalho/Twenty4news

O Campeonato Mundial de SBK está este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, a Prova Portuguesa da Pirelli promete ser um momento crucial na corrida pelo título.

As SBK fizeram as primeiras visitas a Portugal em 1988 e 1993, apresentando quatro corridas na pista do Estoril. O Campeonato regressou a Portugal em 2008 no Circuito Internacional do Algarve, perto de Portimão.

Foto: SBK

A ligação de Jonathan Rea com o Algarve é lendária: fez a sua estreia nas SBK e é o único piloto a ter competido em todas as 29 corridas das SBK em Portimão. Com 24 pódios e 13 vitórias, ele é o recordista indiscutível.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) lidera atualmente o Campeonato com 504 pontos, mas o seu rival mais próximo, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK), está logo atrás com 457 pontos, diminuindo a diferença para apenas 47 pontos. Em um campeonato marcado por uma competição implacável, Bautista deve manter o desempenho para garantir o título . Para se tornar Campeão do Mundo de SBK de 2023 em Portimão, tem que garantir que Razgatlioglu esteja 62 pontos ou mais atrás dele no final da prova

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) é uma figura lendária em Portimão com 13 vitórias. Com 328 pontos, está a 176 pontos de Bautista, mas continua a ser um grande oponente na competição do campeonato. 

Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) teve uma temporada forte e tem estado consistentemente na disputa pelas primeiras posições nas corridas. No entanto, a sua recente aparição em Aragão apresentou alguns desafios, enfrentou um infeliz abandono devido a um problema técnico na Corrida 2. Ele estará ansioso em Portimão para recuperar desse infortúnio, mas vale a pena notar que Locatelli enfrentará um desafio adicional, já que ele largou atrás do grid para a Corrida 1 devido a não aderir à bandeira preta do disco laranja durante a questão técnica em Aragão.

O companheiro de equipe de Bautista, Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati), teve um desempenho notável na recente prova de Aragão, garantindo uma vitória sólida na Corrida 1. À medida que a temporada avança, Rinaldi está determinado a continuar com a excelente forma e alcançar os seus objetivos. É digno de nota, que Rinaldi também está de olho numa corrida competitiva para o campeonato de 2024, tornando as corridas restantes com a equipe Ducati Aruba ainda mais cruciais, já que ele pretende solidificar a sua reputação como piloto de primeira linha nas SBK.

Fonte: SBK

23/09/2023  10:00

Maratona Clube de Portugal e Associação Salvador, anunciam parceria

O Maratona Clube de Portugal (MCP) e a Associação Salvador anunciam a sua parceria. A ligação surge no âmbito de uma estratégia para uma gradual inclusão de pessoas com mobilidade reduzida nas provas.

Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador © DR

A Associação Salvador é uma instituição que atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. Nos últimos 20 anos tem desenvolvido projetos inovadores, com excelentes resultados e que têm demonstrado impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas com deficiência. 

“Acreditamos que juntando esforços podemos obter melhores resultados no universo das pessoas com deficiência motora, e a Associação Salvador já deu provas que é uma das instituições com mais trabalho realizado nessa área. É esse dinamismo e experiência que queremos incorporar nas nossas provas”, assume Carlos Moia, Presidente do Maratona Clube de Portugal.

A Associação Salvador felicita a preocupação demonstrada pelo Maratona Clube Portugal sobre o tema da inclusão de pessoas com deficiência na prática desportiva, e acredita que “passo a passo, iremos construindo uma sociedade mais inclusiva para todos.”

Consciente dos benefícios da prática desportiva ao nível da condição física, reforço da confiança e autoestima, com um considerável aumento da qualidade de vida e independência das pessoas com deficiência motora, a Associação Salvador procura oferecer modalidades, equipamentos e um acompanhamento adequado às suas necessidades específicas. Assim, esta união de forças entre a Associação Salvador e o Maratona Clube de Portugal visa reforçar a vontade de continuar a impulsionar a evolução do desporto adaptado, e mostrar que a atividade física está ao alcance de todos.

No âmbito desta parceria, a Associação Salvador vai estar presente com um stand na SportExpo (a feira onde serão entregues os kits de participação a todos os inscritos), entre 5 e 7 de outubro, na sala Tejo, do ALTICE Arena. Nesse espaço a Associação Salvador terá a oportunidade de promover a instituição e angariar fundos. Estarão à venda t-shirts de corridas já organizadas pelo MCP, cujos lucros revertem totalmente a seu favor.

A parceria inicia-se a 8 de outubro, com as corridas EDP Maratona de Lisboa (com partida no hipódromo de Cascais e meta na Praça do Comércio) e a EDP 8K (com partida na Ponte Vasco da Gama e meta no Parque das Nações) e irá manter-se em todas as provas do calendário do Maratona Clube de Portugal.

Fonte: MCP

18/09/2023  10:25

Benfica vence o Vizela por 1- 2 

Roger Schmidt, era um treinador confiante na sua equipa antes do encontro: "O que vi nos últimos dias foi muito positivo". 

Foto; SL Benfica

Por José A. Carvalho/Twenty4news

No encontro da 5.ª jornada da Liga Betclic no Estádio do FC Vizela, os jogadores demonstraram que estavam em condições para jogar ao mais alto nível e confirmaram o sucesso do trabalho desenvolvido com a 4.ª vitória consecutiva do Benfica frente a uma equipa bem prepara e agressiva.   

Aos 9 minutos da primeira parte, numa jogada rápida de ataque Kökcü com o esférico nos pés, passa para Rafa na área que rapidamente assiste Musa na zona central. Num remate, fortíssimo e certeiro o internacional croata não perdoa colocando a bola no fundo das redes de Buntic, inaugurando o marcador por 0 - 1. 

Várias foram as oportunidades de golo, da equipa das águias, com Di Maria a isolar Kökcü dentro da área que atira a bola depois da saída de Buntic ao poste direito da baliza do Vizela. Logo a seguir, aos 38` numa falta sobre Rafa é marcado um livre perigoso de marcação direta que o campeão do mundo Di María não perdoa, pregando Buntic ao relvado e assim o Benfica concluía, marcando com mestria o seu 2.º golo da partida. 

Era chegada a hora, do golo de honra da equipa da casa, com Samu a reduzir o marcador para 1 - 2 na conversão do penálti. Mais uma vez, e a 3`do final do jogo, Rafa surge isolado na área mas Buntic volta a negar o golo ao Home do Jogo.            

No fim da partida, Roger Schmidt era um treinador com o dever cumprido, satisfeito com a sua equipa e seguro das suas intenções: “Estamos no futebol profissional e, no Benfica, o que conta é ganhar jogos. Agora, temos de confirmar a cada três dias que podemos jogar com sucesso, partir sempre para a vitória e trabalhar para os nossos objetivos desta época em todas as competições". 

Fonte: SL Benfica

10/09/2023  18:23

Bautista conquista a vitória na 2.ª corrida com bandeira vermelha em Magny-Cours, França.

Na Corrida 2 em Magny-Cours, Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) garantiu a vitória para deixar a França com uma vantagem de 57 pontos sobre Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK).

Bautista começou forte na Corrida 2, assumindo rapidamente a liderança. No entanto, Rea e Razgatlioglu prontamente o desafiaram. Rea fez uma manobra na curva 5, mas não conseguiu ultrapassar Bautista, e enquanto o piloto da Ducati aumentava gradualmente a sua liderança, a corrida foi interrompida na volta 5. A bandeira vermelha, foi agitada após um incidente envolvendo Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) e Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team), com Aegerter declarado inapto para correr devido a uma suspeita de contusão. O reinício viu Bautista manter a liderança, enquanto Razgatlioglu acabou por garantir o segundo lugar depois de uma batalha tensa com Rea. Bautista manteve a liderança até ao final, vencendo por uma margem de seis segundos.

Fotos: WorldSBK

Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) lutou para chegar ao quarto lugar na sua 100ª corrida, com Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) em quinto, à frente de Axel Bassani (Motocorsa Racing). Entre os franceses, Loris Baz (Bonovo Action BMW) terminou na 12ª colocação, enquanto Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) enfrentou problemas técnicos e não conseguiu reiniciar a corrida.

Álvaro Bautista recuperou a forma para conquistar a 19ª vitória da temporada na Corrida 2 em Magny-Cours - França.

P1 | Álvaro Bautista | Aruba.it Racing – Ducati

"Com certeza estou muito feliz por terminar o fim de semana assim, principalmente porque estive doente na sexta-feira e estava a recuperar durante o fim de semana. Ontem senti-me melhor, mas hoje sinto-me quase a 100%.  Na corrida 2, com estas condições, foi difícil mas foi semelhante à de ontem por isso já conhecia a sensação com a moto. Tentei fazer uma boa largada e tive boas sensações e ritmo. E depois de 5 voltas parei e foi difícil porque naquele momento eu estava com bom andamento. Tentei manter o foco na box. Na segunda largada, também me senti bem e consegui forçar desde o início. No final, estava sozinho, mas continuei a forçar porque gostei de rodar assim. No geral, estou feliz com o fim de semana.”

Toprak Razgatlioglu (54) garantiu um segundo lugar muito disputado, enquanto Jonathan Rea (65) demonstrou a consistência de sua marca registrada para reivindicar a terceira posição.

Andrea Locatelli (55) comemorou a sua 100ª corrida com um louvável quarto lugar.

Garrett Gerloff (31) teve uma exibição impressionante, saindo do décimo lugar da grelha para garantir o quinto lugar.

Resultados da Corrida 2  do WorldSBK 

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing - Ducati)

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +5,893s

3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +6,779s

4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +10,978s

5. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +11,482s

6. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +15,258s

Classificação do Campeonato Mundial de SBK

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing - Ducati) 467 pontos       

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 410 pontos

3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 290 pontos

Fonte: World SBK

06/09/2023  17:10

Rui Costa, esclarece...

Foto: SL Benfica

Em entrevista à BTV, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, explicou o posicionamento e a atuação do Clube na última janela de transferências, pormenorizando as razões de cada entrada e saída do plantel, num exercício de transparência introduzido desde que assumiu a liderança do Clube e da SAD.

Rui Costa entende que há razões para satisfação: "Acredito plenamente que foi um mercado positivo, que nos deixa em posição privilegiada para lutar por todas as competições. Demos mais opções a um treinador que merece toda a nossa credibilidade e que deu provas de saber o que está a fazer", afirma.

O Presidente do Clube salienta a prevalência da aposta desportiva, respeitando o equilíbrio financeiro: "Este plantel, em termos de custos, é exatamente igual ao do ano anterior. Não subiu nem um euro em termos de salários, porque conseguimos condicionar empréstimos e valores que despendíamos e puxar este valor para dentro do plantel", explica

À margem da análise a atuação benfiquista no mercado, Rui Costa partilhou como tem visto os já vários casos ocorridos desde o início da época: "Não estou satisfeito com o que tenho visto nestas quatro jornadas. Iremos estar sempre alerta e ser sempre um clube que procura que o Campeonato se desenrole e ganhe dentro de campo."

E lembra o momento decisivo que o futebol português atravessa: "Teremos de mudar muita coisa no futebol em Portugal, se procuramos bons espetáculos para vender os direitos televisivos. O que se passou no Estádio do Dragão não é a melhor forma de vender o Campeonato. Faremos o que nos compete, ser melhores que os adversários em campo, procurando que haja justiça e clareza no futebol português e que situações como essa deixem de existir."

Fonte: SL Benfica

29/08/2023  17:30

Canoistas Portugueses, brilham em Duisburgo

Foto: FPC

Por José A. Carvalho/Twenty4news

João Ribeiro e Messias Batista, deixam os portugueses orgulhosos por se sagrarem campeões do mundo de K2 500 metros  que se realizaram no passado domingo nos campeonatos de Duisburgo, na Alemanha. Este feito, permite aos dois atletas representar a bandeira das Quinas nos próximo Jogos Olímpicos Paris 2024. 

"Um sonho tornado realidade", foram as palavras do treinador Rui Fernandes que atribui o resultado, à dedicação e persistência de uma equipa provando mais uma vez, que o espirito de corpo é o caminho para o sucesso individual e coletivo. Alcançam, o titulo mundial em K2 500 metros com a marca de 1.29,037 minutos e 47 milésimos de segundo mais rápidos que a dupla húngara Balint Kopasz e Bence Nadas que terminou em 2.º lugar.  

20/08/2023  18:30

Cristiano Ronaldo, o melhor dos melhores

Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news

Por José A. Carvalho/Twenty4news

A magia em campo de Cristiano Ronaldo, supera o comum dos mortais. Temos que reconhecer, que aos bons o mérito nunca lhes deve ser negado mesmo quando, o azar lhes bate à porta. No relvado, a mestria de CR7 é divina e o toque na bola, igual ao som de um violino que segue afinado a sua orquestra, numa verdadeira interpretação do "Danúbio Azul". Ao maestro das quatro linhas, o desejo de todos, é que os seus pés nunca falhem as estrofes, do som que faz estremecer os grandes palcos do futebol, quando todos gritam em uníssono, GOLO!!!

O Capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, comemorou este domingo 20 anos ao serviço da principal seleção nacional e para os portugueses é um orgulho ter na sua seleção o melhor jogador de sempre e o melhor marcador a nível mundial por seleções, com 123 golos marcados, 15.678 minutos jogados em 200 encontros ao serviço de Portugal.

Fernando Gomes, Presidente da Federação de Futebol disse: "Muito mais que um marco histórico, é um feito fantástico. É impressionante, que um atleta da craveira do Cristiano esteja ao mais alto nível durante tanto tempo e como ele, feito de uma forma verdadeiramente impressionante".

Fonte: FPF

15/08/2023  22:50

Cristiano Ronaldo, volta a surpreender os mais céticos

Photo: Getty Images

Por José A. Carvalho/Twenty4news

De facto, CR7 é um jogador singular, hoje e talvez sempre no mundo do futebol, um Case Study para os mais interessados. Com dois golos, para juntar ao seu palmarés frente ao Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus, o Al Nassr conquistou a Taça dos Clubes Campeões Árabes por 2-1 apesar do golo anulado de Cristiano Ronaldo. Antes do final do tempo regulamentar, como é seu jeito e já em fase de prolongamento, surpreendeu tudo e todos, ao marcar o seu segundo golo de cabeça, demonstrando ao mundo que a idade para ele é como o vinho do Porto.

Com uma exibição notável, CR7 vê negado o Prémio de Melhor Jogador da Final que foi atribuído pela organização ao médio do Al Hilal  Sergei Milinkovic-Savic.

09/08/2023  23:50

Benfica, vence Super Taça Cândido de Oliveira!

Foto: Victória Ribeiro/SL Benfica

Por José A. Carvalho/Twenty4news

Uma vitória, mais do que merecida do Benfica sobre o FC Porto hoje quarta-feira, que permitiu conquistar para o seu Museu a 9.ª Super Taça Cândido de Oliveira e a importância que ela significa para o Clube da Luz.

Roger Schmidt, no final era um treinador feliz e orgulhoso pelo comportamento dos seus jogadores na primeira parte, ao defenderem as suas quatro linhas da grande pressão exercida pelo Porto nos primeiros 20 minutos. Terminada a primeira parte, com as equipas empatadas a 0 bolas, e depois das orientações do Mister Schmidt, o Benfica entra em campo com mais vigor demonstrando ao seu rival FC Porto, que muito ainda havia para jogar. Na segunda parte, o Benfica intensificava as suas jogadas de ataque com mais agressividade, criando oportunidades de jogo que a seu tempo foram decisivas na concretização de dois excelentes golos, um por Di María aos 61 minutos e outro por Musa aos 68 minutos, foram para o FC Porto um mau prenúncio. Relativamente, às substituições na segunda parte, Roger Schmidt disse: "A mudança (referindo-se a Musa) foi feita porque precisávamos de um jogador forte na zona de ataque central para termos a chance de jogar bolas longas, lutar por segundas bolas e sermos mais físicos". Depois do apito final, Sérgio Conceição era um treinador inconformado com o resultado final, bem ao estilo dele próprio e a hegemonia do seu clube, deixaria de ser um bem aventurado.   

27/07/2023  16:27

Merecida vitória das Navegadoras sobre as Vietnamitas

Fotos: FPF

Por António S. Campos/Twenty4news

Com Telma Encarnação a ser eleita a melhor jogadora, no segundo duelo, do Campeonato do Mundo de futebol feminino, esta quinta-feira, as nossas atletas portuguesas escreveram a primeira página de glória, ao vencerem por 2-0, o  Vietname, em Hamilton, na Nova Zelândia, averbando assim o primeiro triunfo das quinas no certame. A seleção nacional, dominou do princípio ao fim, beneficiando de duas mãos cheias de oportunidades.

A nossa seleção, principalmente na primeira parte, teve longos períodos de domínio e o primeiro golo surgiu logo aos sete minutos de jogo, após cruzamento de Lúcia Alves que Telma Encarnação do Marítimo, aproveitou ao primeiro toque, marcando o primeiro golo da Seleção Portuguesa que ficará na história do futebol feminino, numa competição mundial. A seleção estava imparável, aos 20 minutos foi a vez de Telma Encarnação fazer uma assistência a Telma Nazareth, uma das melhores jogadoras em campo, para o segundo remate certeiro do encontro. Com este triunfo, Portugal soma os primeiros três pontos na competição, um atrás de Países Baixos e Estados Unidos que lideram este Grupo E. Para a seleção das quinas, continuar na competição, terá de vencer a vigente campeã do Mundo, os Estados Unidos, no derradeiro duelo deste grupo que se realizará na próxima terça-feira dia 1 de agosto, às 08.00h (hora portuguesa). 

26/07/2023  18:40

Diogo Ribeiro, a grande promessa portuguesa na Natação

Photo Courtesy: Andrea Masini / Deepbluemedia / Insidefoto

Por José A. Carvalho/Twenty4news

É caso para dizer; “À primeira é de vez.” No Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em Fukuoka, a conquista da medalha de prata nos 50m borboleta masculino, faz de Diogo Ribeiro, o primeiro português a ficar na história como Vice-Campeão do Mundo e a colocá-lo como a grande esperança de Portugal no cenário mundial desportivo, na especialidade. Com apenas 18 anos, já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 (nas provas – 50 e 100 livres e 100 borboleta) e tudo fará crer, que o jovem Diogo poderá ser um futuro medalhado olímpico.   

19/07/2023  20:45

Campeonato do Mundo Feminino, a poucas horas do inicio

Com a campeã da Europa, a Inglaterra e a Irlanda que será estreante, o campeonato começará amanhã, quinta-feira com a Austrália e a Nova Zelândia como coanfitriões da 9.ª edição, com 32 nações incluindo os atuais campeões mundiais, os Estados Unidos. Com previsões, de dois bilhões de telespetadores ( o dobro de 2019 em França) é razão suficiente para que a competição feminina de futebol tenha potencial para crescer mais nos próximos anos. 

A nossa equipa das Quinas, sente o peso da responsabilidade mas o espirito de grupo é saudável e coeso para entrar em campo com apenas um objetivo; ganhar! O primeiro encontro de Portugal será no dia 23, domingo, para defrontar a seleção dos Países Baixos às 08:30 (portuguesas) com a certeza de que estaremos bem acordados, para incentivar por telepatia as nossas Navegadoras. 

Fonte: FPF 

16/07/2023  20:30

Carlos Alcaraz, conquista Wimbledon

REUTERS/Andrew Couldridge

Espanhóis em delírio pelo jovem Alcaraz, que venceu em Wimbledon uma impressionante final contra um dos melhores de sempre, Novak Djokovic. O dia 16 de julho de 2023, ficará marcado na história do Ténis mundial, com Alcaraz a fazer parte da lista de (agora) apenas três tenistas espanhóis a vencer o Torneio em Wimbledon. Aos vinte anos, é o número um do mundo ao vencer no passado domingo Novak Djokovic atual número dois, numa partida de cinco sets, com a duração aproximada de quatro horas e meia.

Novak, tentou tudo o que foi possível e sentiu estar a jogar na presença de um mix de jogadores (ele próprio, Rafa Nadal e Roger Federer) personificados numa só pessoa e de acordo com as suas palavras, nunca enfrentou um jogador como Carlos Alcatraz.

Novak Djokovic, demonstrou de facto ser um dos melhores tenistas de sempre aceitando com fairplay a derrota, dizendo: "Nunca joguei com um jogador como ele, para ser honesto, acho que as pessoas têm falado nos últimos 12 meses sobre o jogo dele, consistindo em certos elementos do Roger, do Rafa e de mim, concordo com isso."

 "Ele tem basicamente o melhor dos três mundos. Ele tem essa mentalidade de touro espanhol, espírito de luta e defesa incrível que vimos com Rafa. Acho, que ele tem alguns backhands deslizantes excelentes, semelhantes aos meus.” 

"Ele é um jogador completo."

Fonte: Reuters 

15/07/2023  16:40

Toprak Razgatlioglu, vence a Race 2 na disputa com Bassani 

Fotos: WorldSBK

Toprak Razgatlioglu negou a Axel Bassani uma emocionante vitória inaugural na Race 2, mas ganhou pontos sobre Álvaro Bautista pela queda do atual campeão. 

A diferença na classificação do MOTUL FIM Superbike World Championship foi reduzida para o máximo de 25 pontos, com Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) a beneficiar da queda de Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) na primeira volta no Autódromo Internacional de Imola.

O momento decisivo: Bautista cai na curva e foi parar à gravilha, interrompendo a sua série de vitórias constantes em 2023, permitindo que o campeão de 2021 Razgatlioglu passasse para a liderança, já que o companheiro de equipa Andrea Locatelli teve que evitar a ação. Enquanto, a estrela turca liderava, Axel Bassani (Motocorsa Racing) fez uma mega jogada para passar de quarto para segundo.

O campeão de 2021, teve que lutar para chegar à liderança nos estágios finais da Corrida 2 na Prova Italiana Prometeon, com Axel Bassani (Motocorsa Racing) a tentar uma vitória inaugural, mas negada a algumas voltas do fim.

Os seis primeiros após a WorldSBK Race 2:

1 Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK)

2. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +1.996s

3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +2.458s

4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometon WorldSBK) +6.111s

5. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +11.154s

6. Bradley Ray (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) +12.210s

Volta mais rápida: Axel Bassani (Motocorsa Racing) – 1m47,491s

Classificação do campeonato:

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 391                    

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 321

3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 208

4. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 201

5. Axel Bassani (Motocorsa Racing) 179

6. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) 129

Fonte: WorldSBK

Bautista (Aruba it Racing - Ducati) vence a Race 1, em Imola

Fotos: WorldSBK

Álvaro Bautista (Aruba.it Racing - Ducati) dominou na WorldSBK Race 1 em Imola, conquistando assim a sua 17ª vitória da temporada, aproximando-se do recorde de mais vitórias numa única campanha. Uma corrida emocionante, com Bautista a sair no comando à frente de Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK), que comemorou o seu 100º pódio nas SBK e aumentou a sua impressionante sequência de 16 pódios consecutivos. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) garantiu um sólido terceiro lugar, acrescentando ainda mais à sua extensa coleção de 252 pódios na carreira.

Enquanto isso, Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) teve um desempenho notável, a liderar a corrida inicialmente e a terminar em quarto lugar. O piloto italiano marcou um ritmo excelente, competindo contra uma forte concorrência. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing - Ducati) mostrou a sua tenacidade enquanto lutava para chegar ao quinto lugar, com Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) a demonstrar resiliência e habilidade, cruzando a meta na sexta posição depois de uma corrida muito disputada.

Razgatlioglu garantiu o segundo lugar na Corrida 1 e atingiu um marco com o seu 100º pódio na carreira nas SBK - Foto: WorldSBK

Com o triunfo garantido, Bautista não só consolidou a liderança do campeonato com 382 pontos, como também igualou o recorde de mais vitórias numa temporada, igualando com Doug Polen em 1991 e Jonathan Rea em 2018 e 2019. O desempenho de Bautista é destacado pela sua determinação inabalável para deixar gravado o seu nome na história do WorldSBK.

P1 | Álvaro Bautista | Aruba.it Racing – Ducati

“Sinceramente, não esperava vencer. Foi apenas a minha segunda vez aqui em Imola. Hoje fizemos uma pequena alteração na moto e senti-me muito melhor pela manhã.  A corrida foi muito dura porque a pista estava quente e muito escorregadia. No começo, não senti muita confiança para forçar nas primeiras voltas. Senti, vários pilotos com mais confiança do que eu. Comecei, passo a passo, a pressionar mais. Sentimos falta de aderência. Dei algumas voltas com ar puro. A sensação com a frente estava a melhorar, então tentei ficar na frente e, pelo menos, a frente estava melhor.”

Andrea Locatelli terminou em quarto e manteve sua posição à frente de Jonathan Rea na classificação do campeonato mundial de SBK.

WorldSBK  Race 1 Resultados 

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +3.672s

3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +7.847s

4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +13.543s

5. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +15.898s

6. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +18.551s

Classificação do Campeonato Mundial de SBK

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 382 pontos

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 284 pontos

3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 188 pontos

Fonte: WorldSBK

12/07/2023  22:51

Equipa das Quinas, já treina em solo neozelandês

Foto: FPF

Por José A. Carvalho / Twenty4news

A Seleção portuguesa de futebol feminino, já pisou solo neozelandês para representar Portugal na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, em Auckland. As maiores estrelas, já se preparam para entrar em campo e demonstrarem o seu talento em exibição durante a fase de grupos em Auckland, Wellington, Hamilton e Dunedin durante julho e agosto. Nomes como, Saki Kumagai (Japão) a média-defensiva que estará à altura das grandes ocasiões, Sophia Smith (USA), vista como a estrela principal na estreia do Campeonato do Mundo, premiada como a jogadora do ano do futebol americano em 2022, Rose Lavelle (USA), Fridolina Rolfo (Suécia), Caroline Graham Hansen (Noruega) entre outras. Para a equipa das Quinas, depois de uma longa viagem à volta do globo, o objetivo inicial é chegar aos oitavos de final e para nós como portugueses habituados a grandes desafios, não há impossíveis e o céu passa a não ser o limite. O sentimento, da seleção portuguesa é otimista, despois de sentirem a palavra Portugal a ser pronunciada na calorosa receção à chegada do hotel.

Andreia Jacinto, que representou Portugal no Europeu Feminino sub-17, disse: “Foi muito duro para mim, ter perdido o último Europeu. Agora, o facto de nos termos qualificado e podermos estar aqui a representar Portugal num patamar tão alto, é incrível. Gosto muito desta oportunidade e quero aproveitá-la ao máximo”.

Por cá, ficaremos a sentir e a olhar para o excelente desempenho das nossas jogadoras, que acreditamos venha a acontecer nos próximos dias.  

Fonte: FPF

08/07/2023  11:02

David Jurásek, o mais caro de sempre!

Foto: DR

Por José A. Carvalho / Twenty4news

David Jurásek, contratado por cerca de 13 Milhões de euros, já está em Lisboa e será o segundo jogador Checo a vestir a camisola do Benfica e o mais caro de sempre. Jurásek, é o substituto de Alejandro Grimaldo e a grande aposta de Schmidt para reforçar a defesa. Como lateral esquerdo, mais enérgico fisicamente, rápido nas movimentações e um excelente jogador nos cruzamentos recuados e longos. Jurásek, não estará isolado na equipa da Luz, vai reencontrar o seu antigo companheiro de equipa, Alexander Bah e o ponta de lança croata Petar Musa que o ajudarão na integração do grupo.

O internacional checo de 22 anos, fará os habituais exames médicos antes de assinar o contrato com o Benfica e só viaja na próxima terça-feira para Londres onde se juntará à equipa no estágio de pré-temporada.

03/07/2023  00:10

Bautista segura Razgatlioglu para a vitória, Petrucci comemora pódio inaugural na Corrida 2

Um evento cheio de ação, o WorldSBK Race 2 em Donington Park começou com bandeira vermelha devido a um acidente que envolveu Tom Sykes, Michael Ruben Rinaldi e Loris Baz.

Após o reinício, Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – equipe Ducati) lutou ferozmente com Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) pela liderança. Bautista, acabou por sair vitorioso, garantindo a segunda vitória em Donington Park. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), conquistou o seu primeiro pódio no WorldSBK com um bem merecido terceiro lugar. Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) alcançou o seu melhor resultado da temporada, terminando em quarto lugar após uma luta tardia com Rea e Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK), que terminaram em quinto e sexto, respetivamente.

Sykes foi diagnosticado com uma lesão torácica, fraturas nas costelas do lado direito e uma lesão no tornozelo esquerdo; ele foi transportado para o Queen's Medical Center para uma avaliação mais aprofundada. Rinaldi, foi diagnosticado com uma contusão leve e uma lesão no tornozelo direito.

O desempenho dominante de Bautista garantiu-lhe a vitória na WorldSBK Race 2, ampliando a liderança do campeonato com 357 pontos e uma vantagem confortável na classificação.

P1 | Álvaro Bautista | Aruba.it Racing – Ducati

“Se me tivesse dito antes de vir para cá que iríamos terminar em primeiro – segundo – primeiro, eu não teria acreditado porque geralmente lutamos nesta pista. Felizmente, a minha sensação com a moto foi fantástica, tal como nas outras pistas. Na corrida 2, o ritmo foi incrível, muito rápido. Toprak, estava muito forte. Achei, que poderia ser alguns décimos mais rápido que ele e tentei escapar na frente, mas ele sabia disso e tentou não me deixar sair. Mas, no final consegui mais algumas décimas e consegui alguma vantagem. Estou muito feliz com a sensação de ter ganho, com a moto, com o fim de semana – vamos tentar manter essa sensação.”

Depois, de lutar com Bautista, Toprak Razgatlioglu garantiu o segundo lugar na corrida 2, elevando seu total de pontos na classificação do campeonato para 264.

WorldSBK  Race 2 Resultados 

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +2.650s

3. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +7.936

4. Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +9.198s

5. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +9.506s

6. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +9.960s

Danilo Petrucci, brilhou com um forte desempenho no fim de semana, conquistando o seu primeiro pódio no WorldSBK em Donington Park depois de uma corrida impressionante.


P3 | Danilo Petrucci | Barni Spark Racing Team


"Estou muito feliz, especialmente pela minha equipe e por mim mesmo. Apenas, duas provas atrás, em Barcelona, ​​eu disse "isso é mais difícil do que eu pensava". "Fizemos um bom trabalho. Depois da Superpole Race, estava, não estou a sentir-me muito bem. Estava, bem longe no meio da corrida 2, mas depois encontrei um ritmo muito bom. Estava muito rápido na parte fluida, mas depois, na chicane e na curva fechada, não fui muito bom, e é aí que podemos ultrapassar outros pilotos. Foi difícil para mim. Não esperava chegar ao meu primeiro pódio hoje."

Bulega sela segunda vitória em Donington Park

Bulega sela segunda vitória em Donington Park

Na corrida 2, Equipes Ducati garantem pódio histórico no WorldSSP

O líder do campeonato Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) lutou para chegar à liderança com uma mudança na Curva 9 na primeira volta, quando conseguiu afastar-se de Montella e Caricasulo para garantir a sua segunda vitória consecutiva no fim de semana. Com esta vitória, Bulega passa a ter uma vantagem de 55 pontos sobre Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha). Yari Montella (Barni Spark Racing Team) teve um desempenho louvável, terminando em segundo lugar e a conquistar o seu terceiro pódio na temporada. Federico Caricasulo (Althea Racing Team), cruzou a meta no terceiro lugar, subindo para terceiro na classificação do Campeonato.

Enquanto isso, Adrian Huertas (MTM Kawasaki) perdeu por pouco o pódio. Stefano Manzi experimentou uma corrida tumultuosa, após uma queda e uma penalidade, mas lutou para voltar ao pelotão e reclamar o quinto lugar. Tom Booth-Amos (Motozoo ME AIR Racing) impressionou com um sexto lugar, alcançando o seu melhor resultado na categoria WorldSSP.

Nicolo Bulega garantiu a segunda vitória em Donington Park, aumentando a liderança no campeonato

P1 | Nicolau Bulega | Equipe Aruba.it Racing WorldSSP

"Honestamente, foi um fim de semana perfeito. Mais do que isso era impossível. Duas voltas mais rápidas, pole position, recorde de volta e duas vitórias. Obrigado à minha equipe porque a moto estava muito boa de pilotar, e eu aproveitei cada volta. Saímos, de Donington Park com mais 50 pontos no bolso após este fim de semana incrível, e com boa velocidade, que é o mais importante. Só quero, continuar assim e tentar ser rápido em todas as corridas até o final de a temporada. Agora, já estamos focados em Imola. A última vez, que corri lá foi em 2023, quando tinha 13 anos, no pré-GP com uma moto de 35 cavalos! Agora, será uma história diferente com o Mundial Supersport! Mas, como eu disse, estou num bom momento porque posso andar com a minha moto do jeito que eu quiser. Vamos tentar divertirmo-nos lá em casa!"

Yari Montella começou forte, liderando a corrida inicialmente, mas acabou por ser ultrapassado por Bulega na primeira volta. Apesar disso, garantiu o segundo lugar na Corrida 2, conquistando seu segundo pódio no fim de semana.

Federico Caricasulo, teve outra performance impressionante na Corrida 2, garantindo o seu quinto pódio da temporada com um sólido terceiro lugar em Donington Park.

WorldSSP  Race 2 Resultados

1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team)

2. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) +2.119s

3. Federico Caricasulo (Althea Racing Team) +3.629s

4. Adrian Huertas (MTM Kawasaki) + 7.880s

5. Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha) +11.657

6. Tom Booth-Amos (Motozoo ME AIR Racing) +12.721s


25/06/2023  02:16

O presidente do Quênia, William Ruto, assiste à partida do 70º Safari Rally do Quênia.

Por José A. Carvalho / Twenty4news                                              Photos by Jaanus Ree / Red Bull Content Pool     

O presidente queniano, William Ruto, esteve em Naivasha, no Quênia, na quarta-feira passada, na partida da 70ª edição do Safari Rally Kenya (22 a 25 de junho), antes de ter uma experiência na primeira fila do Campeonato Mundial de Rally da FIA.

Acompanhado pelo secretário do Gabinete do Desporto, Ababu Namwamba, Ruto visitou pela primeira vez o parque de serviço do rally perto do Lago Naivasha e misturou-se com as equipes antes de se sentar no lugar do co-piloto do M-Sport Ford Puma Rally1 Hybrid de Pierre-Louis Loubet, para uma corrida em alta velocidade shakedown.

Ruto, que volta ao evento hoje, (domingo) para comemorar com os vencedores no Hell's Gate, ficou surpreso com a experiência e disse;

“Não sei o que dizer, essa coisa é maluca!” ele sorriu, apontando para o Puma de Loubet. “Loucura absoluta - mas é uma experiência que não dá para esquecer. A alta velocidade, mal dá para ver a estrada e as curvas. Eles, são realmente profissionais, é uma aventura que muda a vida.”

Ruto enfatizou o impacto que o WRC está a ter em todo o país, acrescentando: “Não se trata apenas do carro de rali, não se trata apenas dos pilotos, não se trata apenas das equipes de apoio - é todo o evento do Quênia. O carnaval, a emoção, a celebração - é simplesmente cativante.

“Milhões de quenianos estão envolvidos nisso. Teremos muita dificuldade amanhã e sexta para manter todos a trabalhar! Quem tem motivos vai procurar esses motivos, quem não tem motivos vai procurar desculpas. Estarei a trabalhar amanhã, infelizmente para mim”…risos.

Os aspirantes à Hyundai Thierry Neuville, Esapekka Lappi e Dani Sordo começaram o rali impulsionados por um pódio duplo obtido na Itália, embora Lappi admitia que iria entrar no desconhecido na sua estreia do Safari.

Ott Tänak, terceiro nos pontos, lidera o ataque da M-Sport Ford. O estoniano, junta-se ao jovem francês Pierre-Louis Loubet e ao corsário grego Jourdan Serderidis em carros Puma idênticos.

Estradas e retas longas, onde as velocidades podem chegar a 200 km/h, contrastam com trilhas rochosas e sulcadas e areia profunda que podem reduzir os carros a pouco mais do que o ritmo de uma caminhada. Este domingo, a expectativa será grande à chegada dos pilotos.

Fonte: WRC

04/06/2023  15:32

Sporting Play Day

Um dia em cheio!

Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news

 José A. Carvalho/Twenty4news

Organizado pela Fundação Sporting no passado dia 03 de junho, o evento proporcionou às crianças e jovens um dia desportivo em pleno que incentivou a nova geração de futuros potenciais atletas, a terem um estilo de vida saudável e sentirem in loco à experimentação de diversas modalidades desportivas.

Destinado a crianças e jovens dos 3 aos 18 anos, o acesso incluía dois bilhetes para o jogo de futebol solidário “Joga Pelas Crianças”, realizado no mesmo dia às 18 horas no Estádio de Alvalade. 

04/06/2023  15:07

11ª EDIÇÃO DA LIDL CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO

UMA PROVA COM HISTÓRIA

Com onze edições realizadas, a Corrida de Santo António já reuniu cerca de 30.000 atletas. Começou na Praça do Comércio e depois passou a ter a Praça D. Pedro IV, no Rossio, como palco central. Em 2013 e 2014, integrou o circuito de provas do BES Run Challenge que premiou os três primeiros classificados masculinos e femininos com a participação na Maratona de Nova Iorque. Em 2019, Samuel Barata (Sporting Lisboa e Benfica) fixou o recorde da prova abaixo dos 30 minutos, ao completar os 10 km em 29m40s, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) alcançou o mesmo em femininos com o tempo de 34m40s. No ano seguinte, fruto da pandemia Covid-19, o evento decorreu apenas no formato virtual e ainda assim, contou com 3.200 inscritos e um donativo de 10.000€ à Rede Emergência Alimentar. Regressou em 2023 para uma edição especial em Belém. 

SAMUEL BARATA e KCÉNIA BOUGROVA VENCEM! 

O regresso de Samuel Barata à Corrida de Santo António foi coroado com um novo triunfo. O atleta do Sport Lisboa e Benfica repetiu o êxito de 2018. Em femininos, Kcénia Bougrova (Run Tejo – Prevent Sprain) foi a rápida da corrida de 10 km que começou e terminou na Praça do Império, em Belém. A 11ª edição da Lidl Corrida de Santo António, que marcou a estreia do Lidl como naming sponsor, teve organização da HMS Sports, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa. Com 2.500 inscritos, a Lidl Corrida de Santo António iniciou-se pelas 09h00 com um quinteto a instalar-se na liderança: Samuel Barata, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), Roberto Ladeiras, Hugo Figueiredo (ambos do GFD Running) e José Pedro Veiga (Associação de Jovens da Landeira). O Lidl Star Samuel Barata revelou-se mais forte no percurso realizado na Zona Ribeirinha de Lisboa e venceu com 30m48s. No pódio teve a companhia de Roberto Ladeiras (30m56s) e Hugo Figueiredo (30m58s). Hermano Ferreira ficou no quarto lugar (31m04s) e José Pedro Veiga foi quinto classificado com 31m44s. Em femininos, Kcénia Bougrova foi a primeira senhora a cortar a meta e fê-lo com o tempo de 36m45s. Rita Ribeiro garantiu o segundo posto com 37m32s e Vera Nunes (GFD Running) ficou no terceiro lugar com 37m46s.

Resultados: www.corridadesantoantonio.com

Fonte: HMS Sports

Fotos: HMS Sports | Walter Branco 

28/05/2023  23:51

FAMALICÃO VENCE

 Taça de Portugal Feminina 2022 / 2023

Uma vitória merecida do Famalicão que começou bem com Sissi a marcar o primeiro golo aos dez minutos colocando o SC Braga numa desvantagem que não estava nos planos do mister Gonçalo Nunes e que anulou de certa forma a eficácia de jogo. Ainda durante a primeira parte, no vigésimo sétimo minuto Letícia da formação do Famalicão marca o segundo golo e coloca a equipa em vantagem no marcador até ao intervalo...ver mais  

Foto: José A. Carvalho / Twenty4news

26/05/2023  11:45  

Taça de Portugal Feminina

Foto: Conferência de Imprensa  SC Braga / José A. Carvalho / Twenty4news

Foto: Conferência de Imprensa  FC Famalicão / José A. Carvalho / Twenty4news

Por José A. Carvalho / Twenty4news

Na antevisão da final da Taça de Portugal de Futebol Feminino no próximo domingo no Jamor, há uma certeza; as duas equipas jogarão para ganhar e só uma terá o privilégio de levar a Taça para casa. Para o Famalicão ao comando de Marco Ramos seu treinador, será o seu primeiro troféu e a festa promete. Apesar de representar um novo regresso ao Jamor mas desta vez, não para um resultado como na época passada em que a equipa sentiu a derrota frente ao Sporting, mas sim para conquistar a Taça tão cobiçada por qualquer clube...ver mais 

22/05/2023  16:51

Bruno de Carvalho / Brazil Photo Press 


Sporting 2- 2 Benfica

Tudo por decidir, até à ultima jornada!

À procura de mais um triunfo da época, os Leões entraram bem no jogo com um bom domínio de bola na primeira parte, anulando o poder de resposta do Benfica. Francisco Trincão, num remate de grande distância fez o primeiro aviso a Vlachodimos que defende e adia o que já era previsível...mais  

14/05/2023  21:15

Fotos: José A. Carvalho / Twenty4news

EDP, Lisboa a Mulher e a Vida

Por José A. Carvalho / Twenty4news

O desafio, lançado pelo Maratona Clube de Portugal, foi alcançado e resultou de um gesto de cidadania com um objetivo comum, “Sensibilizar a Sociedade para o maior flagelo que afeta a mulher; O Cancro da Mama”. Nesta 17.ª edição da Corrida da Mulher – EDP, Lisboa a Mulher e a Vida, foram angariados cerca de 40.000 euros que irão diretamente para as campanhas de rastreio, da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama. Entre anónimas, atletas de elite e figuras públicas, o esforço foi transversal durante um belíssimo percurso junto ao rio Tejo, que começou na zona ribeirinha em Santos, ao bom ritmo musical de David Carreira. O Presidente da CML Carlos Moedas, deu o tiro de partida e participou na prova como um ato de solidariedade, até à famosa Torre de Belém terminando com o tempo de 28min . Rosa Mota, a madrinha da prova, juntou-se à festa e correu até à meta demonstrando que o exercício físico é a melhor receita para ultrapassar os momentos mais difíceis, que podem surgir na vida das mulheres.

07/05/2023  00:50

Rafa, atira Benfica para o título!

Foto: José Sena Goulão/Lusa

Por: Luís Filipe Simões/A Bola 


O Benfica derrotou o SC Braga, por 1-0, no Estádio da Luz e deu passo de gigante em direção ao 38.º título de campeão. Rafa Silva marcou o único tento num jogo em que as águias dominaram, desperdiçaram variadíssimas oportunidades e tiveram de sofrer nos últimos instantes. Entrou muito forte o Benfica, que empurrou o SC Braga para junto da sua área. Borja foi nesse período o homem que evitou o golo encarnado. Mas também Matheus negou a vantagem do Benfica ao fazer grande defesa a remate de David Neres, que reatou de primeira após passe de António Silva (22’). E no forcing final das águias houve ainda Gonçalo Ramos isolado, mas a perder tempo e a permitir o corte de Niakaté. A segunda parte começou como decorreu toda a primeira: o Benfica com mais bola, a empurrar o adversário para junto da sua área e a ficar perto de inaugurar o marcador aos 61 minutos depois de Grimaldo fazer o passe para Gonçalo Ramos, isolado, rematar e a bola a desviar no poste e sair. Com grandes exibições de Aursnes, João Neves e David Neres, tendo o brasileiro feito o passe de morte para Rafa Silva se isolar e marcar o único golo do encontro, aos 67 minutos. Depois de tanto desperdício houve explosão de alegria nas bancadas da Luz, que tiveram mais de 60 mil adeptos. E Rafa só não marcou o segundo porque após receber o passe de Musa procurou fazer um chapéu a Matheus que saiu um pouco por cima da trave. Depois disso, o sofrimento e um momento de profundo silêncio, quando Bruma tirou dois adversários da frente no flanco esquerdo, fez cruzamento perfeito, mas Banza rematou de cabeça por cima da trave (85’). O Benfica segurou depois a vitória e está cada vez mais perto do título. Faltam três jornadas e os pontos de vantagem sobre o FC Porto é agora de sete pontos, sendo que o FC Porto tem um jogo a menos. Já o SC Braga fica a nove pontos dos encarnados.

05/05/2023  21:59

17.ª Corrida Solidária EDP, Lisboa a Mulher e a Vida

Por José A. Carvalho/Twenty4news

De acordo com a Liga Portuguesa do Cancro da Mama, partilhar colaborando a cada momento é saber ajudar em benefício do outro como resultado da soma de todas as partes. O cancro da mama, é uma das doenças com mais impacto na sociedade portuguesa e um problema de saúde pública, pelo número de casos e uma alta mortalidade que atinge sobretudo a mulher. Nesse sentido, sensibilizar, alertar e informar, permite diminuir a prevalência dos fatores de risco através do Programa de Rastreio do Cancro da Mama. Correr, Marchar ou Caminhar por uma Causa, é objetivo coletivo de milhares de mulheres num ato de cidadania que todos os anos se realiza em Lisboa, numa prova de 5 Km bem divertidos.

Mais do que uma prova de atletismo que reúne milhares de corredores anónimos, figuras públicas e também atletas de elite, esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância do rastreio do cancro da mama. No ato da inscrição, os participantes podem optar por inscrever-se individualmente ou em grupo. Há incentivos à participação em equipa, com prémios exclusivos. Os desafios são Vodafone Mãe e Filha (2px), Jogos Santa Casa Empresas (2px), Mimosa Família (2px), Seaside Mulheres Unidas (2px) e 3 Amigas CME (3px). A organização espera cerca de 14.000 participantes este ano, de todos os géneros, uma vez que a prova deixou de ser exclusiva para Mulheres! 

No conjunto das 16 edições já realizadas, esta corrida de 5 quilómetros já angariou perto de um milhão de euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional Sul. É um valor significativo que queremos continuar a fazer crescer todos os anos. Este ano, tal como em 2022, a prova voltará a contar com a presença de atletas de elite masculinos e femininos, com uma qualidade que promete emoções fortes. Nos homens destaca-se o nome de Rui Pinto, que recentemente registou um novo recorde pessoal na maratona (em Roterdão), mas também os veteranos Hélio Gomes e Hermano Ferreira, que prometem dar muita luta aos mais novos. Neste particular, Helder Santos e Miguel Borges são nomes a ter em conta.

Fonte: Maratona Clube de Portugal

Fotos: @José A. Carvalho

05/05/2023  02:49

Fonte: cm_domingo

05/05/2023  02:50

Era uma vez, a Liga Europa! 

Infelizmente ainda não foi desta, o Sporting foi afastado pela Juventus no Estádio de Alvalade que nas duas mãos venceu por 2-1. O Leão, mostrou a sua raça, mas no futebol também é preciso ter sorte, facto que Danilo assumiu no final do jogo: - «A sorte é necessária, também tive num lance em que cometi um erro que não é habitual. A competência é mais importante do que tudo, mas um pouco de sorte também é necessário.» 

Créditos: José A. Carvalho / Twenty4news

05/05/2023  02:51

Miguel Oliveira, um piloto ao nível dos melhores

Sem dar tréguas, o piloto português deu show no Grande Prémio das Américas. Depois de partir na 15º posição, terminou a prova em 5º lugar e não deixou ninguém indiferente, quando sabemos que a lesão do Grande Prémio de Portugal em Portimão é muito recente. De acordo, com as declarações à Motorcycle Sports, Razali da RNF MotoGP Team, era um homem feliz.

Créditos: MotoGp

Foto: José A. Carvalho