Desporto
04/06/2023 15:32
Sporting Play Day
Um dia em cheio!
Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news
José A. Carvalho/Twenty4news
Organizado pela Fundação Sporting no passado dia 03 de junho, o evento proporcionou às crianças e jovens um dia desportivo em pleno que incentivou a nova geração de futuros potenciais atletas, a terem um estilo de vida saudável e sentirem in loco à experimentação de diversas modalidades desportivas.
Destinado a crianças e jovens dos 3 aos 18 anos, o acesso incluía dois bilhetes para o jogo de futebol solidário “Joga Pelas Crianças”, realizado no mesmo dia às 18 horas no Estádio de Alvalade.
04/06/2023 15:07
11ª EDIÇÃO DA LIDL CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO
UMA PROVA COM HISTÓRIA
Com onze edições realizadas, a Corrida de Santo António já reuniu cerca de 30.000 atletas. Começou na Praça do Comércio e depois passou a ter a Praça D. Pedro IV, no Rossio, como palco central. Em 2013 e 2014, integrou o circuito de provas do BES Run Challenge que premiou os três primeiros classificados masculinos e femininos com a participação na Maratona de Nova Iorque. Em 2019, Samuel Barata (Sporting Lisboa e Benfica) fixou o recorde da prova abaixo dos 30 minutos, ao completar os 10 km em 29m40s, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) alcançou o mesmo em femininos com o tempo de 34m40s. No ano seguinte, fruto da pandemia Covid-19, o evento decorreu apenas no formato virtual e ainda assim, contou com 3.200 inscritos e um donativo de 10.000€ à Rede Emergência Alimentar. Regressou em 2023 para uma edição especial em Belém.
SAMUEL BARATA e KCÉNIA BOUGROVA VENCEM!
O regresso de Samuel Barata à Corrida de Santo António foi coroado com um novo triunfo. O atleta do Sport Lisboa e Benfica repetiu o êxito de 2018. Em femininos, Kcénia Bougrova (Run Tejo – Prevent Sprain) foi a rápida da corrida de 10 km que começou e terminou na Praça do Império, em Belém. A 11ª edição da Lidl Corrida de Santo António, que marcou a estreia do Lidl como naming sponsor, teve organização da HMS Sports, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa. Com 2.500 inscritos, a Lidl Corrida de Santo António iniciou-se pelas 09h00 com um quinteto a instalar-se na liderança: Samuel Barata, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), Roberto Ladeiras, Hugo Figueiredo (ambos do GFD Running) e José Pedro Veiga (Associação de Jovens da Landeira). O Lidl Star Samuel Barata revelou-se mais forte no percurso realizado na Zona Ribeirinha de Lisboa e venceu com 30m48s. No pódio teve a companhia de Roberto Ladeiras (30m56s) e Hugo Figueiredo (30m58s). Hermano Ferreira ficou no quarto lugar (31m04s) e José Pedro Veiga foi quinto classificado com 31m44s. Em femininos, Kcénia Bougrova foi a primeira senhora a cortar a meta e fê-lo com o tempo de 36m45s. Rita Ribeiro garantiu o segundo posto com 37m32s e Vera Nunes (GFD Running) ficou no terceiro lugar com 37m46s.
Resultados: www.corridadesantoantonio.com
Fonte: HMS Sports
Fotos: HMS Sports | Walter Branco
28/05/2023 23:51
FAMALICÃO VENCE
Taça de Portugal Feminina 2022 / 2023
Uma vitória merecida do Famalicão que começou bem com Sissi a marcar o primeiro golo aos dez minutos colocando o SC Braga numa desvantagem que não estava nos planos do mister Gonçalo Nunes e que anulou de certa forma a eficácia de jogo. Ainda durante a primeira parte, no vigésimo sétimo minuto Letícia da formação do Famalicão marca o segundo golo e coloca a equipa em vantagem no marcador até ao intervalo...ver mais
Foto: José A. Carvalho / Twenty4news
26/05/2023 11:45
Taça de Portugal Feminina
Foto: Conferência de Imprensa SC Braga / José A. Carvalho / Twenty4news
Foto: Conferência de Imprensa FC Famalicão / José A. Carvalho / Twenty4news
Por José A. Carvalho / Twenty4news
Na antevisão da final da Taça de Portugal de Futebol Feminino no próximo domingo no Jamor, há uma certeza; as duas equipas jogarão para ganhar e só uma terá o privilégio de levar a Taça para casa. Para o Famalicão ao comando de Marco Ramos seu treinador, será o seu primeiro troféu e a festa promete. Apesar de representar um novo regresso ao Jamor mas desta vez, não para um resultado como na época passada em que a equipa sentiu a derrota frente ao Sporting, mas sim para conquistar a Taça tão cobiçada por qualquer clube...ver mais
22/05/2023 16:51
Bruno de Carvalho / Brazil Photo Press
Sporting 2- 2 Benfica
Tudo por decidir, até à ultima jornada!
À procura de mais um triunfo da época, os Leões entraram bem no jogo com um bom domínio de bola na primeira parte, anulando o poder de resposta do Benfica. Francisco Trincão, num remate de grande distância fez o primeiro aviso a Vlachodimos que defende e adia o que já era previsível...mais
14/05/2023 21:15
Fotos: José A. Carvalho / Twenty4news
EDP, Lisboa a Mulher e a Vida
Por José A. Carvalho / Twenty4news
O desafio, lançado pelo Maratona Clube de Portugal, foi alcançado e resultou de um gesto de cidadania com um objetivo comum, “Sensibilizar a Sociedade para o maior flagelo que afeta a mulher; O Cancro da Mama”. Nesta 17.ª edição da Corrida da Mulher – EDP, Lisboa a Mulher e a Vida, foram angariados cerca de 40.000 euros que irão diretamente para as campanhas de rastreio, da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama. Entre anónimas, atletas de elite e figuras públicas, o esforço foi transversal durante um belíssimo percurso junto ao rio Tejo, que começou na zona ribeirinha em Santos, ao bom ritmo musical de David Carreira. O Presidente da CML Carlos Moedas, deu o tiro de partida e participou na prova como um ato de solidariedade, até à famosa Torre de Belém terminando com o tempo de 28min . Rosa Mota, a madrinha da prova, juntou-se à festa e correu até à meta demonstrando que o exercício físico é a melhor receita para ultrapassar os momentos mais difíceis, que podem surgir na vida das mulheres. Para os interessados, os resultados da prova podem ser vistos em Resultados Finais.
07/05/2023 00:50
Rafa, atira Benfica para o título!
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Por: Luís Filipe Simões/A Bola
O Benfica derrotou o SC Braga, por 1-0, no Estádio da Luz e deu passo de gigante em direção ao 38.º título de campeão. Rafa Silva marcou o único tento num jogo em que as águias dominaram, desperdiçaram variadíssimas oportunidades e tiveram de sofrer nos últimos instantes. Entrou muito forte o Benfica, que empurrou o SC Braga para junto da sua área. Borja foi nesse período o homem que evitou o golo encarnado. Mas também Matheus negou a vantagem do Benfica ao fazer grande defesa a remate de David Neres, que reatou de primeira após passe de António Silva (22’). E no forcing final das águias houve ainda Gonçalo Ramos isolado, mas a perder tempo e a permitir o corte de Niakaté. A segunda parte começou como decorreu toda a primeira: o Benfica com mais bola, a empurrar o adversário para junto da sua área e a ficar perto de inaugurar o marcador aos 61 minutos depois de Grimaldo fazer o passe para Gonçalo Ramos, isolado, rematar e a bola a desviar no poste e sair. Com grandes exibições de Aursnes, João Neves e David Neres, tendo o brasileiro feito o passe de morte para Rafa Silva se isolar e marcar o único golo do encontro, aos 67 minutos. Depois de tanto desperdício houve explosão de alegria nas bancadas da Luz, que tiveram mais de 60 mil adeptos. E Rafa só não marcou o segundo porque após receber o passe de Musa procurou fazer um chapéu a Matheus que saiu um pouco por cima da trave. Depois disso, o sofrimento e um momento de profundo silêncio, quando Bruma tirou dois adversários da frente no flanco esquerdo, fez cruzamento perfeito, mas Banza rematou de cabeça por cima da trave (85’). O Benfica segurou depois a vitória e está cada vez mais perto do título. Faltam três jornadas e os pontos de vantagem sobre o FC Porto é agora de sete pontos, sendo que o FC Porto tem um jogo a menos. Já o SC Braga fica a nove pontos dos encarnados.
05/05/2023 21:59
17.ª Corrida Solidária EDP, Lisboa a Mulher e a Vida
Por José A. Carvalho/Twenty4news
De acordo com a Liga Portuguesa do Cancro da Mama, partilhar colaborando a cada momento é saber ajudar em benefício do outro como resultado da soma de todas as partes. O cancro da mama, é uma das doenças com mais impacto na sociedade portuguesa e um problema de saúde pública, pelo número de casos e uma alta mortalidade que atinge sobretudo a mulher. Nesse sentido, sensibilizar, alertar e informar, permite diminuir a prevalência dos fatores de risco através do Programa de Rastreio do Cancro da Mama. Correr, Marchar ou Caminhar por uma Causa, é objetivo coletivo de milhares de mulheres num ato de cidadania que todos os anos se realiza em Lisboa, numa prova de 5 Km bem divertidos.
Mais do que uma prova de atletismo que reúne milhares de corredores anónimos, figuras públicas e também atletas de elite, esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância do rastreio do cancro da mama. No ato da inscrição, os participantes podem optar por inscrever-se individualmente ou em grupo. Há incentivos à participação em equipa, com prémios exclusivos. Os desafios são Vodafone Mãe e Filha (2px), Jogos Santa Casa Empresas (2px), Mimosa Família (2px), Seaside Mulheres Unidas (2px) e 3 Amigas CME (3px). A organização espera cerca de 14.000 participantes este ano, de todos os géneros, uma vez que a prova deixou de ser exclusiva para Mulheres!
No conjunto das 16 edições já realizadas, esta corrida de 5 quilómetros já angariou perto de um milhão de euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional Sul. É um valor significativo que queremos continuar a fazer crescer todos os anos. Este ano, tal como em 2022, a prova voltará a contar com a presença de atletas de elite masculinos e femininos, com uma qualidade que promete emoções fortes. Nos homens destaca-se o nome de Rui Pinto, que recentemente registou um novo recorde pessoal na maratona (em Roterdão), mas também os veteranos Hélio Gomes e Hermano Ferreira, que prometem dar muita luta aos mais novos. Neste particular, Helder Santos e Miguel Borges são nomes a ter em conta.
Fonte: Maratona Clube de Portugal
Fotos: @José A. Carvalho
05/05/2023 02:49
Fonte: cm_domingo
05/05/2023 02:50
Era uma vez, a Liga Europa!
Infelizmente ainda não foi desta, o Sporting foi afastado pela Juventus no Estádio de Alvalade que nas duas mãos venceu por 2-1. O Leão, mostrou a sua raça, mas no futebol também é preciso ter sorte, facto que Danilo assumiu no final do jogo: - «A sorte é necessária, também tive num lance em que cometi um erro que não é habitual. A competência é mais importante do que tudo, mas um pouco de sorte também é necessário.»
Créditos: José A. Carvalho
05/05/2023 02:51
Miguel Oliveira, um piloto ao nivel dos melhores.
Sem dar tréguas, o piloto português deu show no Grande Prémio das Américas. Depois de partir na 15º posição, terminou a prova em 5º lugar e não deixou ninguém indiferente, quando sabemos que a lesão do Grande Prémio de Portugal em Portimão é muito recente. De acordo, com as declarações à Motorcycle Sports, Razali da RNF MotoGP Team, era um homem feliz.
Créditos: MotoGp
Foto: José A. Carvalho