Desporto

20/11/2023  00:10

PORTUGAL, soma e segue frente à Islândia!

Por José A. Carvalho / Twenty4news

Dez vitórias em dez jogos, resultado inédito para a seleção portuguesa com 36 golos na fase de qualificação para o Euro e apenas com dois golos sofridos, que agora se qualifica de forma brilhante e que a todos engrandece na sua despedida para o Campeonato da Europa que se realizará na Alemanha em 2024.

Portugal, venceu a Islândia por duas bolas a zero com golos de Bruno Fernandes na primeira parte aos 37` e de Ricardo Horta aos 66`. Acabado de entrar, o atacante do SC Braga faz o segundo golo de Portugal! João Félix, remata já dentro da grande área, Valdimarsson defende para a frente, divide depois a bola perdida com Ronaldo e esta acaba por sobrar para Ricardo Horta, que só tem de encostar o pé e marcar perante os  cerca de 50 mil portugueses no estádio de Alvalade que aplaudiram em pé a confirmação de mais uma vitória. 

Martinez, o selecionador da equipa portuguesa que já foi criticado por muitos, durante todo o processo de integração de Cristiano Ronaldo no grupo, hoje entrou para a história. A equipa, demonstra que está coesa na forma de estar e jogar, com um objetivo comum para além dos egos, razões que nos levam a aceitar Martinez, como o grande timoneiro da seleção portuguesa.

Um jogo pautado por confirmações do onze, com Bruno Fernandes a ser mais que um jogador em campo, um líder reconhecido pelos colegas, um motivador e orientador. Diogo Costa, um dos melhores guarda redes do mundo neste momento, parece fazer parte das preferências de Martinez e Rui Patrício como a segunda opção a demonstrar a sua grande humildade sem complicar as decisões do selecionador. 

Sobre a qualificação, Roberto Martinez, disse: "O futebol é um desporto coletivo, apesar de o talento individual ser muito importante. Mas para um apuramento histórico como este, com dez vitórias consecutivas, são precisos valores pessoais, compromisso, um balneário forte como o nosso. Para um treinador e equipa técnica esse é o aspeto que dá mais satisfação."               .

Fotos: José A. Carvalho / Twenty4news

Voltar