Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

 

1.  O  Twenty4news, é um órgão de comunicação social de multimédia on-line, assente numa plataforma dinâmica e de referência, num projeto jornalístico de informação geral.

2. O Twenty4news não tem qualquer filiação e por essa razão a sua informação é escrupulosamente independente de partidos políticos e rejeita qualquer pressão ou inibição na sua atividade por parte de grupos maioritários ou minoritários, que não estejam em sintonia com as liberdades individuais e coletivas constantes na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

3. O Twenty4news, procura ouvir sempre as partes envolvidas, respeitando as diferentes posições e renuncia a qualquer tipo ou forma de censura.

4. O Twenty4news tem convicções e não se retrai de ter uma opinião crítica nos assuntos nacionais e internacionais.

5. O Twenty4news, tem como linha de orientação o respeito pelos leitores usando todas as ferramentas do jornalismo, cumprindo a legislação que regula o setor da comunicação social e o Código Deontológico dos Jornalistas de acordo com o artigo 37.º da Constituição da República Portuguesa e os pressupostos da liberdade de expressão e informação.

6. O Twenty4news, publica os seus conteúdos originais e adapta as notícias de outros media, verificando escrupulosamente a fonte e respeitando sempre os direitos da mesma.

7. O Twenty4news, respeita sempre os princípios deontológicos da liberdade de imprensa e ética profissional, seguindo as orientações dos princípios determinados pelo jornalismo e pela sociedade.

8. O Twenty4news, tem uma publicação periódica diária, disponível a todos os leitores e aos mais importantes ativos além-fronteiras, que representam a entrada de Portugal no mundo globalizado com mais de 2 milhões de emigrantes portugueses.

9. O Twenty4news, está atento e denuncia todas as formas de exclusão social, dedicando especial atenção aos direitos das crianças, mulheres e os mais desfavorecidos.

10. As notícias, reportagens, artigos, fotos, vídeos e entrevistas podem ser acessados livremente e sem custos no site Twenty4news em “www.twenty4news.com”.