28/07/2025 09:30
28/07/2025 09:30
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Vilamoura, 27 de julho de 2025 - na icónica discoteca Bliss em Vilamoura, teve lugar a apresentação oficial do Rock in Rio Lisboa 2026 , com a presença de Roberta Medina — vicepresidente executiva do Rock in Rio — e de diversos DJs que estarão nos palcos da próxima edição em Lisboa. A festa, que serviu como um verdadeiro warm up para o verão épico que se avizinha, foi marcada por música, energia e momentos de antecipação inconfundível.
Durante o evento, foi anunciada a entrada de Pedro Sampaio no cartaz do Rock in Rio Lisboa 2026. O artista brasileiro, já reconhecido pela sua ligação ao funk contemporâneo e por sucessos como “CAVALINHO”, “POCPOC” ou “DANÇARINA”, subirá pela primeira vez ao Palco Mundo, depois de ter atuado no Palco Galp na edição de 2024. Roberta Medina destacou que “o Pedro Sampaio tem tudo a ver com o espírito Rock in Rio. Festa, energia e entrega. O maior cavalinho do mundo no Palco Mundo ficará na história do Rock in Rio Lisboa”.
A esta confirmação junta-se a presença dos Linkin Park, já anunciados como cabeças de cartaz do festival no dia 21 de junho de 2026, marcando uma das primeiras grandes surpresas do lineup. A próxima edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, no Parque Papa Francisco em Lisboa.
Apresentação Rock in Rio Lisboa 2026 | Djs levam Bliss à loucura | Créditos: José A. Carvalho/Twenty4news
Além das confirmações musicais, o evento uniu vários DJs que atuarão nos diversos palcos da Cidade do Rock em 2026, criando uma atmosfera vibrante e antecipadora, com energia própria das Somersby Pool Parties e outras ativações festivas que fazem parte da dinâmica contínua do festival.
A presença de Roberta Medina e dos DJs na apresentação em Vilamoura foi um símbolo singular de que estamos já a entrar no espírito do Rock in Rio Lisboa 2026: festa, música de excelência e uma forte ligação com o público, Roberta anunciou uma série de melhorias estruturais: o recinto aumentará para 145 000 m², correspondendo a um crescimento de 12 % face aos 130 000 m² anteriores; haverá 40 % mais casas de banho, 30 % mais áreas de restauração, novas zonas de descanso e um plano de mobilidade reforçado, com mais opções de transporte e novos parceiros para facilitar o acesso do público.
Em termos de experiência do festivaleiro, emergem várias novidades: a introdução da Comfort Zone, uma área paga com vista privilegiada para o Palco Mundo, com instalações exclusivas (bares, WC, zonas de descanso); novas zonas VIP e corporativas; e ampliação das plateias em todos os palcos para garantir melhor visibilidade e conforto.
Roberta sublinhou que o Rock in Rio Lisboa se afirma como um verdadeiro “hub de cultura, sustentabilidade e inovação”, projetando Portugal no mapa mundial como um país criativo, acolhedor e emocionalmente marcante e 2026 irá subscrever tudo isto.