Música
17/11/2023 11:00
“O Amor Nunca Acaba”, novo single de Diana Castro, já está disponível
Por Redação
Diana Castro edita hoje "O Amor Nunca Acaba", balada escrita e composta por Joana Espadinha. A produção musical ficou a cargo de João André e a produção vocal é da própria.
"O Amor Nunca Acaba" junta a forte presença do piano aos coros gospel de Diana Castro, Diana Martínez e Tó Cruz, abraçando a ideia de que o amor nunca morre, apenas adormece até voltar a acordar. Nas palavras da cantora, é uma balada sobre amor como “todas as baladas que existem”, mas também sobre “superação.”
Segundo a artista, a canção foi pensada para ser “poderosa e imponente” e ao mesmo tempo “frágil e vulnerável”, procurando que as pessoas reflitam sobre a “autossuperação no amor e na vida.” "O Amor Nunca Acaba" encontra-se disponível para escuta nas plataformas digitais e em vídeo, realizado por André Tentugal, no YouTube.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Diana Castro e Joana Espadinha colaboram. Em 2022, Joana convidou Diana a interpretar o tema Ginger Ale no Festival da Canção, que acabaria por alcançar o quarto lugar na final.
No início do ano, Diana Castro editou o primeiro álbum de originais princípio, meio e princípio, que conta com os singles se queres voar e alguém tem de sair. A cantora que foi finalista do The Voice Portugal regressa agora com uma balada que promete marcar o final de 2023 e abrir o apetite para o que o próximo ano irá trazer.
Fonte: SET
12/11/2023 00:05
Pedro Abrunhosa anuncia concertos em Coimbra e Viana do Castelo
Pedro Abrunhosa vai atuar a 2 de fevereiro do próximo ano no Convento de São Francisco em Coimbra. Duas semanas depois, a 17 de fevereiro, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe o multiplatinado artista.
Trata-se de um regresso muito aguardado a duas das maiores salas portuguesas fora dos dois grandes centros urbanos. O maior showman português prepara assim dois concertos em Coimbra e Viana do Castelo que prometem o efeito catártico que nos vem habituando.
Estes concertos inserem-se na digressão que Pedro Abrunhosa prepara para 2024 em que, como sempre, a comunhão entre público e a poderosa escrita e melodias do músico será constante. Desta tour destaca-se ainda o regresso à mítica sala Olympia, em Paris, a 8 de Maio, mais um momento de consagração de um escritor de canções que coleciona milhares de concertos, recintos cheios, festivais, salas esgotadas e digressões que o levaram a todo o mundo.
A novidade surge no dia em que é dado a conhecer o hino celebrativo do Dia Nacional do Pijama 2023, "Ninguém Vai Ficar de Fora" . A iniciativa da Mundos de Vida realiza-se anualmente a 20 de novembro e coincide com a Convenção Internacional dos Direito da Infância, visando promover o “direito de uma criança a crescer numa família.”
Ainda este ano, o artista foi agraciado com a Medalha de Honra da Cidade do Porto e foi recebido pelo Papa no Vaticano. Os concertos, agora anunciados, antecipam o muito esperado nono álbum de originais, com lançamento previsto para o início de 2024.
O músico conta com mais de 60 concertos em 2023. Nestes destacam-se as quatro datas com os Camponeses de Pias em sala cheia no Coliseu Porto Ageas e no Coliseu dos Recreios, para além das duas sessões no Convento São Francisco, ao qual regressa agora apenas com os Comité Caviar. A digressão passou ainda por Canadá, Estados Unidos da América e Moçambique, assim como pelo North Music Festival e pelo Festival F, dois dos maiores festivais portugueses. Aquele que foi mais um ano em grande para o premiado escritor e compositor culmina em apoteose com um concerto no Tivoli Vilamoura na Passagem de Ano.
Fonte: SET
12/11/2023 00:04
Rita Rocha “Amigos com Benefícios”
Foi hoje editado o single "Amigos com Benefícios", primeira amostra do álbum de estreia de Rita Rocha, a ser editado no próximo ano. O tema foi escrito e composto pela própria com Nuno Siqueira, tendo a produção ficado a cargo de João André.
Nas palavras da autora, "Amigos com Benefícios" é a “melhor forma de voltar após uma fase mais romântica”, representada por temas como o platinado Mais ou Menos Isto. Rita Rocha acrescenta que esta canção marca uma “fase completamente oposta” ao EP A Miúda do 319, lançado este ano, e que se trata do “segundo capítulo” de um livro que trará muitas novidades no próximo ano.
A música pode ser ouvida nas plataformas digitais e vem acompanhada de um videoclipe realizado por Rita Seixas. Já disponível no YouTube, conta com as participações, entre outros, de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes.
Recorde-se que Rita Rocha foi anunciada como uma das autoras da edição de 2024 do Festival da Canção. A canção entregue foi uma das seis escolhidas entre as mais de 800 candidaturas realizadas pela livre submissão.
Com apenas 17 anos, a artista alcançou elevado airplay nas principais estações de rádio nacionais com os êxitos Outros Planos, Judo, A Miúda do 319 (feat. Bárbara Tinoco) e a já referida Mais ou Menos Isto. O sucesso da cantora foi evidenciado no concerto esgotado que deu no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde apresentou o seu EP.
Este ano, Rita Rocha deu ainda voz ao tema Into the Void, parte da banda sonora da aclamada série portuguesa da Netflix, Rabo de Peixe. Foi ainda agraciada com o prémio “Escolha do Público” dos IPMA Awards, certame que teve lugar nos EUA e que premeia música produzida por artistas com ascendência portuguesa.
Para 2024 tem já confirmada a participação no Festival da Canção e a edição do primeiro álbum de originais. O próximo ano promete, assim, evidenciar o talento de Rita Rocha para a escrita e composição, mas também consolidá-la como uma das grandes intérpretes pop da nova geração.
Fonte: SET
01/11/2023 16:40
"Calma" by Carolina Deslandes
Por Redação
Depois de nos convidar a conhecer o seu “disco de libertação” CAOS, Carolina Deslandes traz-nos “calma”, a segunda parte do seu quarto álbum de originais a ser editada a 17 de novembro, em formato físico e em todas as plataformas digitais.
Escrito por Carolina Deslandes, calma é composto ao lado de Diogo Clemente, que assina também a produção deste álbum, num conjunto de canções interpretadas na íntegra pela autora e nas quais espelha a sua autenticidade numa fusão de sentimentos e emoções.
Carolina Deslandes, que recentemente subiu ao palco de grandes festivais como o NOS Alive e o Marés Vivas, antecede este lançamento aos tão esperados concertos em nome próprio na Altice Arena, em Lisboa, e na Super Bock Arena, no Porto. Duas datas especiais e o culminar da digressão do êxito CAOS, e que marcam também a apresentação do novo calma.
De recordar que a artista está nomeada para os MTV EMAs 2023 na categoria de Melhor Artista Português, vendo assim o seu percurso ser reconhecido, uma vez mais, a nível internacional, com um lugar na lista de artistas a correr a estes prémios de música. As votações para esta categoria estão abertas aqui
Fonte: SET
19/10/2023 14:32
ROCK IN RIO LISBOA, ANUNCIA CARTAZ COMPLETO DO PALCO MUNDO PARA O DIA DE ED SHEERAN E VENDA DE BILHETES A 20 DE OUTUBRO EM EXCLUSIVO NA WORTEN E NO SITE DO FESTIVAL
Por Redação
Lisboa, 18 de outubro de 2023 - Após ter surpreendido os fãs com a nova localização para a edição que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa no Parque Tejo Lisboa, o festival acaba de revelar os nomes que se vão juntar a Ed Sheeran no Palco Mundo da Cidade do Rock, no dia 16 de junho de 2024. Calum Scott, Jão e Fernando Daniel juntam-se assim ao artista britânico, prometendo um dia repleto de hits.
Foto: José A. Carvalho/Twenty4news
CARTAZ PALCO MUNDO DE 16 DE JUNHO COMPLETO!
À estrela britânica Ed Sheeran juntam-se, agora, Calum Scott, o fenómeno da pop brasileira Jão e o artista português Fernando Daniel.
Nascido no Reino Unido, Calum Scott ganhou reconhecimento global graças à sua incrível interpretação de "Dancing On My Own" e pela sua canção original “You Are The Reason”, que captaram a emoção de muitos corações. A sua voz emotiva e autêntica ressoa com uma profundidade emocional que é difícil de igualar. No Palco Mundo, os fãs vão poder esperar uma atuação poderosa e comovente que deixará certamente uma marca!
O talentoso cantor e compositor brasileiro Jão é uma das vozes mais promissoras da música pop brasileira. Com sucessos como “Imaturo” e “Coringa”, Jão conquistou os seus fãs, e o seu estilo musical cativante e presença no palco eletrizante vão incendiar o Palco Mundo. O Rock in Rio Lisboa vai proporcionar a Jão a oportunidade de se estrear num Festival em Portugal.
Fernando Daniel é o primeiro nome português a ser confirmado na edição do Rock in Rio Lisboa 2024. Canções como “Nada Mais” e “Tal Como Sou” são bons exemplos da profundidade das suas letras e da intensidade das suas interpretações, características que o levaram a conquistar o grande número de fãs que o apoiam desde os primeiros passos. Agora, chegou a vez de Fernando Daniel pisar o maior placo do festival, o Palco Mundo, e cativar os corações do público com a uma performance que vai celebrar a música nacional.
WORTEN É BILHETEIRA OFICIAL DO FESTIVAL
O Rock in Rio anunciou ainda que, pela primeira vez em 20 anos, a Worten passa a ser a bilheteira oficial do festival, marcando uma colaboração que promete revolucionar a experiência de compra de bilhetes já que a cadeia de retalho conta com mais de 150 pontos de venda (lojas Worten) de norte a sul do país a que se juntam o website Worten e a APP Worten. Comprar bilhetes vai tornar-se mais acessível e prático para todos os fãs.
António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten, afirma: "Esta parceria com o Rock in Rio é uma extensão natural da relação que temos vindo a consolidar ao longo dos últimos anos com o festival e reforça o compromisso da Worten com a cultura e o entretenimento. Só a maior bilheteira do país podia ser a bilheteira oficial do maior festival do país. É uma grande honra fazer parte desta edição especial do festival."
"A Worten, conhecida por ter “tudo e mais não sei quê", não poderia ser uma escolha mais adequada para dar as boas-vindas aos primeiros fãs que querem marcar presença numa edição tão especial. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso aos bilhetes, centralizando sua compra nas lojas, no site da Worten, na APP Worten assim como no site oficial do Rock in Rio Lisboa", comenta Roberta Medina.
Além de ser a bilheteira oficial, a Worten traz também dois rostos icónicos: Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira que já são a imagem da marca e vão protagonizar a campanha de Natal Worten X Rock in Rio. Uma oferta especial que, sem dúvida, tornará o Natal de muitos fãs mais brilhante, à medida que se preparam para vivenciar a emoção do festival.
Fonte: Lift
18/10/2023 01:39
António Zambujo apresenta “Cidade” nos Coliseus
Por Redação
António Zambujo vai apresentar ao vivo Cidade no início do próximo ano: dia 3 de fevereiro no Coliseu de Lisboa e dia 16 de fevereiro no Coliseu do Porto. O décimo álbum do músico é editado a 10 de novembro e já se encontra em pré-venda na Fnac.
Inteiramente escrito e composto por Miguel Araújo, o disco conta com 12 canções de que faz parte o single Dancemos um Slow e também as já editadas Lua, Uma Valsa Urgente, Romance de Cordel, Nas Bocas do Mundo, Saga Inaudita do Bom Jesus de Teibas, 5 Minutos de Whisky, Céu e Sagitário.
“Na altura em que fui escrevendo estas canções, fui-me apercebendo dum subtexto comum que as atravessava, contribuindo para um todo que, no meu imaginário, se assemelhava a algo como "solidão urbana". Estas são canções de cidade, de solidão partilhada por milhões de vizinhos que se acotovelam e encurralam numa gaiola comum.
Qualquer música melhora quando é ele a cantá-la. Estas canções são tanto dele como minhas. Ficaram para ele, são dele agora, sorte a delas, sorte a minha.”
Fonte: SET
12/10/2023 19:24
Rock In Rio Celebra 20 anos
Por Redação
"Com edição especial no Parque Tejo Lisboa e Ed Sheeran como Headliner "
Lisboa, 12 de outubro de 2023 - Passaram-se 20 anos desde a primeira edição do Rock in Rio Lisboa. Duas décadas de histórias, memórias, grandes concertos, novos formatos de entretenimento. Foram 9 edições, mais de 3 milhões visitantes na Cidade do Rock, mais de 225 milhões de euros de investimento, mais de 87 mil empregos gerados no país, cerca de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais e inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros. Em 2024, o festival que se estreou em Lisboa no ano de 2004, está de volta para uma edição especial, com grandes novidades entre as quais uma nova localização e o primeiro headliner confirmado!
Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news
Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, uma nova Cidade do Rock vai abrir portas no Parque Tejo Lisboa, numa ode à cidade que acolheu o festival em 2004, com o Tejo e a Ponte Vasco da Gama no cenário de fundo. Um convite inicialmente lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar uma data especial, tornando o Rock in Rio Lisboa no primeiro grande evento a ocupar o recente Parque Tejo Lisboa tal como aconteceu há 20 anos, quando o festival se estabeleceu no Parque da Bela Vista.
As novidades não ficam por aqui! 20 anos merecem uma banda sonora à altura e, por isso, o festival convidou Ed Sheeran, que se apresentou pela primeira vez em Portugal em 2014, precisamente no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, para regressar à Cidade do Rock. O artista é assim o primeiro nome confirmado para a 10ª edição do festival, sendo headliner do dia 16 de junho e levando ao Palco Mundo grandes hits e os seus temas mais recentes, do álbum Autumn Variations.
“Olhar para trás e ver o trajeto do Rock in Rio desde a chegada a Portugal, em 2004, o quanto o festival e o mercado evoluíram, os desafios que superámos, o legado que já deixámos, todas as pessoas que marcámos e os projetos que ao longo dos anos fomos criando e apoiando, que nos permitiriam ajudar a transformar vidas, é isso que faz valer a pena. E é isso que queremos celebrar, com todos aqueles que fizeram e fazem estes 20 anos possíveis: o público, de todas as idades, crenças, estilos; os artistas, do rock ao pop aos mais recentes fenómenos digitais; sem esquecer obviamente os protagonistas dos bastidores, que são todos os que trabalham para colocar de pé o festival, e os parceiros que fazem tudo isso ser possível e que mergulham com a gente com o mesmo empenho, dedicação e vontade de fazer um mundo melhor.”, afirma Roberta Medina, Vice Presidente Executiva do Rock in Rio. “E como não é todos os dias que se faz 20 anos, vamos fazer aquilo que melhor sabemos fazer, a festa!, numa edição especial: num espaço novo que vai permitir trazer mais entretenimento, mais conforto, casas de banho, áreas de alimentação e de descanso, elevando a experiência do público a um outro patamar, e que também nos vai permitir trazer novas propostas para dentro da Cidade do Rock, que na largada já traz Ed Sheeran na banda sonora! Não poderíamos ter um início melhor!”, acrescenta.
“Esta será, sem dúvida, uma edição histórica, que surge do convite do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, para estrearmos o Parque Tejo Lisboa como local para grandes eventos pós Jornada Mundial da Juventude ao mesmo tempo que aproveitam esta oportunidade para recuperar o prado da Bela Vista, necessidade que já indicámos há muitos anos”, conclui.
Roberta Medina salienta ainda que “somos apaixonados pela Bela Vista e ficamos felizes por ver que em 2025 a cidade terá os seus dois grandes espaços para eventos ainda mais valorizados. A nossa relação com a comunidade local da Bela Vista continuará como sempre foi, continuaremos trabalhando com a comunidade na promoção positiva do bairro e dos seus talentos, em geração de emprego, acesso à cultura e muito mais.”
“Não podia estar mais satisfeito com este anúncio da próxima edição do Rock in Rio se realizar no Parque Tejo Lisboa. Reforçado, ainda, por uma data tão marcante como são os 20 anos deste festival que tem já uma relação umbilical com a cidade. Depois do enorme sucesso da JMJ, com imagens e cenários únicos que chegaram a todo o mundo, temos agora a oportunidade do Parque Tejo Lisboa receber o Rock in Rio, permitindo assim que o Parque da Bela Vista possa ser recuperado no próximo ano. O Parque Tejo Lisboa é um novo parque que nasceu para a cidade, mas é também um novo espaço que nasceu para grandes eventos em Lisboa. Não podíamos começar da melhor maneira.“, confirma Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
UMA NOVA CIDADE DO ROCK ESTÁ PRESTES A NASCER
As portas da nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, abrem ao público nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. Esta nova localização, manterá a capacidade do anterior recinto, no Parque da Bela Vista, para 80.000 pessoas. A área da clareira do Palco Mundo terá aproximadamente as mesmas dimensões da clareira do Palco Mundo do Parque da Bela Vista, mas serão utilizados 30 mil m2 a mais para dar conforto para o público passear entre atrações e para trazer novas atrações. Esta nova localização oferecerá ao público uma experiência melhorada uma vez que o espaço é mais amplo, permitindo assim aumentar áreas de descanso e lazer e uma circulação mais fluida no recinto, alem de possibilitar uma melhor acessibilidade por ser um terreno mais plano.
“Estamos a estudar detalhadamente o Parque Tejo Lisboa em busca das melhores localizações para os nossos espaços, com a principal preocupação de garantir ao público uma experiência confortável e assegurando o bem-estar dos moradores da região! Vamos distribuir, por isso, os nossos palcos de forma a aproveitar os anfiteatros naturais que o parque já tem, tirando o melhor partido do terreno.”, explica Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações da Rock World.
A nova Cidade do Rock vai permitir, ainda, melhorias no Parque Tejo Lisboa em termos de infraestruturas, que serão construídas para o evento e que, posteriormente, ficam para o Parque como sombras e infraestruturas sanitárias.
Mas as novidades continuam: o icónico Palco Mundo, que esta edição vai beneficiar de um cenário de fundo deslumbrante entre o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama, vai continuar a receber os maiores artistas nacionais e internacionais (estando já confirmada a presença de Ed Sheeran nesta edição) e vai contar com um espetáculo audiovisual comemorativo dos 20 anos a acontecer diariamente, na clareira deste palco. De volta a Cidade do Rock está, também, o Galp Music Valley, confirmando assim a Galp como Patrocinador Principal de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. O palco irá continuar a trazer propostas musicais nacionais e internacionais ainda de maior relevância, para todas as idades e estilos musicais.
Outra novidade para esta edição é que a Cidade do Rock contará com um novo Palco, que surge como parte da estratégia do festival de reforçar a oferta musical trazendo ainda mais concertos de grande porte para o seu vasto cardápio de entretenimento.
“Acreditamos que todos os palcos são protagonistas, cada um com a sua relevância artística. Montamos o nosso cartaz atendendo às vontades do público mas querendo também surpreender. Um festival é isso mesmo: um lugar onde você vai para ver e ouvir seus artistas preferidos mas também para descobrir novos artistas por quem vai se apaixonar.”, afirma Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World.
Continuando a visita pela nova Cidade do Rock, quem também volta a marcar presença na edição comemorativa dos 20 anos do festival é o Super Bock Digital Stage que oferecerá uma grande experiência de entretenimento, com música, dança e humor, projetando os momentos mais virais dos últimos 20 anos e apresentando as estrelas da internet que moldarão os próximos 20.
A Rock Street também está de volta e regressa com o mesmo tom provocativo, para falar do encontro entre pessoas e tecnologia e como valorizamos o humano e usamos a tecnologia de forma construtiva e saudável. Outros espaços que se revelaram um sucesso na sua estreia, em 2022, também transitam para o novo recinto, nomeadamente o Chef’s Garden, que vai trazer o melhor da portugalidade através da gastronomia para dentro da Cidade do Rock; e o ESC Online Sports Bar, que ganha um protagonismo maior esta edição por coincidir com período de campeonato europeu de futebol.
Mas há mais novidades: uma estreia nesta nova Cidade do Rock é a Rota 85. Se o Rock in Rio em Portugal celebra 20 anos, não podemos esquecer que a sua história, na verdade, começou duas décadas antes, mais concretamente em 1985, quando Roberto Medina fundou o festival no Rio de Janeiro, dando voz a uma geração oprimida que acabava de sair da ditadura militar. 40 anos depois, o festival já percorreu o mundo, mantem uma base no Brasil e outra em Portugal e já deixou um legado por todos os países por onde passou. Nesta Rota 85, o público vai poder conhecer melhor a história daquele que hoje é um dos maiores eventos de música do mundo, fotografar vários elementos cenográficos gigantes que certamente vão rechear páginas de Instagram (como o famoso ténis enlameado, uma das imagens de marca da primeira edição da história do festival), assistir a um pequeno filme documental do festival no cinema da Rota, celebrar a sua união com o Elvis na capela bem ao estilo de Las Vegas entre outras atividades.
Mas não só de música e entretenimento se faz o Rock in Rio. É sabido que o festival se pauta, também, pelo seu compromisso para com o futuro e que em 2001 lançou o projeto social “Por um Mundo Melhor” como forma de formalizar aquilo que desde 1985 já estava no seu ADN. Desde então, o festival tem vindo a ampliar a sua atuação, adotando e incentivando práticas que apoiem o coletivo e contribuam para a construção de um mundo melhor, unindo-se para isso a empresas, associações e parceiros que possuem essa mesma visão. Nesta edição, o Mundo Melhor também será celebrado e com direito a um espaço próprio: na já icónica Pala do Parque Tejo Lisboa, o festival irá criar uma área que explora estes 20 anos na perspetiva socioambiental, recordando os projetos que fazem parte do legado do festival.
“A Pala do Parque Tejo Lisboa é já um ícone deste espaço, tendo uma grande importância simbólica para a cidade. Quisemos destacar essa importância e dar-lhe um papel central nesta edição especial do Rock in Rio Lisboa, tendo sido o local escolhido para materializar o conceito da nossa campanha, “All in Rio”, e o nosso propósito de mundo melhor. Será, assim, o palco do Mundo Melhor, onde será possível revisitar as várias iniciativas desenvolvidas - desde o Rock in Rio Escola Solar (que em 2009 recebeu o Energy Globe Award), passando por projetos de reflorestação, leilões solidários e experiências com artistas, iniciativas que permitiram equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre tantos outros - e rebater ideias e compromissos para o futuro”, revela Roberta Medina.
Além de todos estes espaços, a oferta da Cidade do Rock só fica completa com a presença da famosa roda gigante Pisca Pisca e do slide 7Up, que voltará a proporcionar o voo mais incrível de toda a Cidade do Rock e de toda a Lisboa. Haverá ainda espaço no recinto para a já tradicional e sofisticada Área VIP Gato Preto, para os rooftops, para a icónica fonte, um dos locais mais fotografados do recinto, e para um Premium Club (camarotes com vista privilegiada para o Palco Mundo).
ED SHEERAN DE REGRESSO AO ROCK IN RIO LISBOA
Nesta edição de grandes celebrações, a primeira grande revelação do cartaz é o aclamado artista britânico Ed Sheeran, que regressa precisamente 10 anos depois ao festival que o viu brilhar na sua estreia memorável em Portugal.
Ed Sheeran tem uma carreira repleta de êxitos, prémios e milhões de fãs por todo o mundo. Músicas como "Shape of You", "Thinking Out Loud" e "Perfect" são hinos que transcenderam fronteiras e conquistaram fãs de todas as idades. Vendeu mais de 56 milhões de álbuns e 150 milhões de singles por todo o mundo. Através do seu estilo que funde composições provocadoras, pop universal e influencia de vários géneros, consegue chegar além do seu público, transcendendo gerações.
Desde que surgiu no circuito do Reino Unido em 2010 com o seu "No.5 Collaborations Project", o artista nascido em Suffolk tem conquistado fãs em todo o mundo através da sua inigualável versatilidade e capacidade de composição. Agora, com sete álbuns consecutivos no primeiro lugar do Reino Unido - '+' (2011), 'x' (2014), '÷' (2017), 'No.6 Collaborations Project' (2019), '=' (2021), '-' (2023) e Autumn Variations (2023) - Sheeran continua a reafirmar o seu estatuto de uma das estrelas pop mais requisitadas do planeta.
Antes do lançamento de '=' (outubro de 2021) - um álbum que já ultrapassou os seis milhões de vendas globais - Sheeran assegurou dois singles nº 1 no Reino Unido com 'Bad Habits' e 'Shivers', que ficaram no topo da Official Singles Chart do Reino Unido durante um total combinado de 15 semanas. Além disso, o LP levou para casa 2 EMA's para "Best Artist" e "Best Song"; um American Music Award para "Favorite Male Pop Artist"; "Solo Artist of the Year" da GQ britânica; 4 prémios Los40; um BRIT Award para "Songwriter of the Year" juntamente com uma nomeação para “Song of the Year” nos GRAMMY's de 2022.
Mas não são apenas as suas músicas que fizeram com que o cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa se tornasse num dos artistas mais procurados do século XXI. Possuidor de uma capacidade mística de transformar recintos com capacidade para 90.000 pessoas nas salas dos pubs onde começou a tocar, Ed fez história em 2015 depois de se tornar no primeiro artista de sempre a tocar no Estádio de Wembley a solo - sem banda, apenas com a sua guitarra e pedal de loop - durante três noites consecutivas esgotadas. Avançando até ao verão de 2019, Ed voltaria a entrar nos livros de história após a conclusão da sua gigantesca digressão Divide de dois anos, tornando-se oficialmente na digressão com maior adesão de todos os tempos, depois de ter culminado com espetáculos especiais de regresso a casa em Ipswich, Suffolk. Desde o verão passado, Ed está atualmente a viajar pelo mundo na sua "+ - = ÷ x Tour" (pronuncia-se "The Mathematics Tour").
Ed Sheeran, que foi galardoado com um MBE, em 2017, pela contribuição que tem feito à música e à caridade, é o orgulhoso vencedor de um IFPI Award (artista global que mais vendeu em 2017); um BRIT Billion Gold Award; quatro Grammys; quatro Ivor Novello's; sete BRIT Awards (incluindo duas vitórias consecutivas para "Sucesso Global" em 2018 e 2019); sete Prémios Billboard e muitos mais. Além disso, até hoje, o seu terceiro álbum de estúdio, "÷", continua a ser o álbum mais vendido de sempre por um artista masculino no Reino Unido, enquanto o single principal do LP, "Shape of You", mantém o seu estatuto de canção mais transmitida na história do Spotify.
UM MARCO DE 20 ANOS
Ao longo de duas décadas, o Rock in Rio Lisboa tem sido um farol da música, da cultura e do entretenimento em Portugal e além-fronteiras. Desde o seu início, em 2004, o festival tem crescido e evoluído, tornando-se uma parte inestimável da cultura musical do país. Com nove edições históricas apenas em Portugal (22 no mundo), mais de 1.100 artistas, um público de mais de 3 milhões de pessoas, e a criação de mais de 87.000 empregos diretos e indiretos, o Rock in Rio Lisboa estabeleceu-se como um evento que transcende a música e torna-se uma força motriz para a economia, a cultura e o desenvolvimento social de Portugal.
Na sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, o evento foi um sucesso imediato, transformando a Cidade do Rock num ponto de referência e colocando o Parque da Bela Vista no mapa, até então desconhecido para a maioria dos Lisboetas. Em 2014, o festival celebrou 10 anos com um momento épico que reuniu The Rolling Stones e Bruce Springsteen no mesmo palco. Foi ainda o ano em que o festival atingiu um marco significativo ao alcançar 500 mil fãs no Facebook, sendo o primeiro evento do género em Portugal a atingir esse número.
A edição de 2018 trouxe inovações, como o Music Valley e a Worten Game Ring, e em 2019, embora sem acontecer nenhuma edição do festival, houve celebrações especiais dos 15 anos, incluindo um calendário de ações como as Galp Music Valley Sessions e a marcante Celebration na Torre de Belém.
No capítulo “Por um Mundo Melhor”, muito se pode escrever sobre estes 20 anos. Se os números falarem, irão contar mais de 87 mil empregos criados no país (direta e indiretamente) e mais de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais. Pelo caminho, somam-se também vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do poder concretizador do festival, em termos de sustentabilidade, tendo sido recentemente distinguido com o prémio Iberian Festival Awards 2023 na categoria “Best National and Iberian Sustainability Award”; em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas; em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live; em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar. Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.
E para arrancar com chave de ouro, o Rock in Rio Lisboa também apresenta uma nova campanha de comunicação que visa transmitir os 20 anos de emoções, valores e vontade de um mundo melhor, nas celebrações de uma data tão especial. "All in Rio" é o conceito que reflete aquilo que o Rock in Rio sempre foi e procura continuar a ser: uma plataforma multi experiência, agregadora, inclusiva, que através da música e do entretenimento aborda temas relevantes para a construção do futuro coletivo que queremos construir.
Fonte: Rock In Rio
09/10/2023 11:50
Where I Belong a Canção Portuguesa do “JUNIOR EUROVISION SONG CONTEST 2023”
Fotos: RTP
Chegou a hora que todos esperávamos. Vamos conhecer a canção que irá representar Portugal no JUNIOR EUROVISION SONG CONTEST 2023.
Where I Belong tem autoria de Fernando Daniel, João Direitinho, Aurora Pinto e Twins (Luís Pereira) e é a canção que representará Portugal no Junior Eurovision Song Contest. Veja o videoclip.
O tema é interpretado por Júlia Machado, a vencedora do The Voice Kids 2023, de 13 anos e a viver nos Estados Unidos. Adora Portugal e o verão para si é sempre em Portugal, o seu país natal.
Where I Belong fala de uma viagem e de todas as incertezas e riscos que a busca por um lugar melhor pode envolver. A história de alguém que vive em um lugar escuro e triste e tenta encontrar uma vida mais brilhante. Um sítio a que possa chamar casa.
Júlia assumiu publicamente ter sofrido bullying. Esta canção é sobre ela, mas a própria espera que sirva como um alerta e um “grito solidário” para com todos aqueles que passam por uma situação semelhante.
Júlia com Where I Belong representará Portugal em Nice, no próximo dia 26 de novembro. Acompanhe tudo na RTP 1, RTP Play e na Rádio ZigZag
25/09/2023 17:33
Bárbara Bandeira, lança o seu álbum de estreia "Finda"!
Finda é o nome do muito aguardado álbum de estreia de Bárbara Bandeira e fica disponível nas plataformas digitais a 6 de outubro – mas já é possível fazer pre-save. No Youtube estreou hoje o videoclip da primeira faixa, Finda (Intro).
O álbum inclui os já conhecidos temas Ou Não e Como Tu (feat. Ivandro) - single que atingiu a sexta platina no passado mês de agosto. Para além deste, o longa-duração contém mais 10 temas inéditos com participações de peso como PJ Morton, MARO e Dillaz.
O alinhamento do disco representa uma jornada pelo processo metamorfose, correspondendo cada música a uma etapa diferente desse percurso interior – até que tudo finde e nos possamos transformar com liberdade. Bárbara surge simbolicamente na capa com asas de borboleta, refletindo-se assim essa metamorfose de que nos fala também o video de introdução do álbum, revelado hoje. O vídeo conta com realização de Rúben do Valle e inaugura oficialmente esta nova fase na carreira de Bárbara Bandeira.
Em 2022, Bárbara Bandeira foi a artista feminina nacional mais ouvida no Spotify, tendo mais de meio milhão de ouvintes mensais nesta plataforma. Já este ano, a artista foi convidada pelos Coldplay para abrir os seus quatro concertos esgotados no Estádio Municipal de Coimbra, onde atuou para mais de 220 mil pessoas e subiu a palco com Chris Martin, que elogiou a sua prestação perante um público rendido.
A 28 de outubro, Bárbara Bandeira tem concerto marcado no Campo Pequeno, em Lisboa, onde irá apresentar pela primeira vez ao vivo as canções que fazem parte de Finda.
Fonte: SET
14/09/2023 04:10
"Fui o Teu Troféu"
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Impotentes e amordaçados pelo medo, sabemos que a violência doméstica vive paredes-meias com quem coabitamos e por essa razão a cumplicidade é de todos. Muitas vezes difícil de quantificar, é um crime oculto que ataca silenciosamente milhões de mulheres indefesas pelo poder e controlo do agressor e as consequências têm um impacto mental, emocional, físico, social e financeiro que condenam a vitima a um sofrimento atroz e muitas vezes à morte.
Vivida pela mulher e perpetrada por homens na sua maioria, a violência doméstica na maioria dos casos é iniciada pelo controle coercitivo, por ameaças, humilhação e intimidação de forma a prejudicar, punir ou assustar a vítima e é esta a razão pela qual, as vitimas vivem silenciosamente até à sua morte.
Joana Araújo, Relações Públicas da TVI dos programas “Dois às Dez”, “Em Família” e “Somos Portugal” sensibilizada pela realidade diária que o país enfrenta, com 12 casos de vitimas mortais em 2023 até à data, tomou a iniciativa de compor uma canção dedicada a todas as vítimas de violência doméstica, como forma de sensibilizar a sociedade para este flagelo que mora junto de Nós.
“Fui o Teu Troféu” - de acordo com Joana Araújo a canção foi escrita numa noite de insónia: “estava a tentar dormir e surgiu a primeira frase do refrão...tentei ignorar e pensei...não são horas, tenho que tentar dormir...surgiu a segunda e tudo começou a desenrolar-se sem me sair da cabeça. Peguei no telefone e resolvi escrevê-la, para que o meu cérebro pudesse sossegar. Julgo, que tudo isto começa com a influencia do número de casos apresentados nas crónicas diárias dos programas da TVI, com o que se vê e vive”.
“Depois da letra criada, o Alex que é o Diretor Musical, foi quem fez a música seguindo algumas orientações minhas”. De facto, “Fui o Teu Troféu” regista a forma mais pura que transporta no tempo, as memórias que desperta na simples junção de acordes e vozes singulares, melodia e palavras que afloram as mais variadas emoções.
“Fui o Teu Troféu” - Letra: Joana Freitas Araújo Música: David Navarro Vozes: Ana Cunha, Dra. Ana Isabel Pedroso, Anna Duarte, Bárbara Feio, Agente Bárbara Lopes (PSP), Alferes Bruna Almeida (GNR), Cleo Malulo, Elsa Sobral (APAV), Bombeira Filipa Mendonça (BVC), Joana Amaral Dias, Joana Freitas Araújo, Joana Bastos, Kiara Timas, Marta Taborda, Maya, Mónica Jardim, Patrícia Cipriano, Paula Teixeira, Sónia Costa, Susana Pinto, Tanya, Thaís Campos, Vanessa Silva, Vera de Melo, e Wanda Stuar Editora: Vidisco.
Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news
13/09/2023 16:20
Douro & Porto Wine Festival: o maior festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica regressa esta sexta-feira a Lamego!
O Douro & Porto Wine Festival está aí à porta! O evento que todos esperavam ansiosamente está prestes a iniciar-se e, durante os dias 15 e 16 de setembro, promete ser uma celebração memorável da região vinícola do Douro, da música nacional e internacional, da gastronomia de dar água na boca e, claro, dos vinhos tão típicos desta região.
Com um line-up de artistas de renome internacional, degustações de vinhos de alta qualidade e apresentações de chefs de prestígio, o Douro & Porto Wine Festival promete ser inesquecível. Num cenário deslumbrante no Porto Comercial de Cambres, que oferece vistas panorâmicas do majestoso rio Douro, o festival é um tributo à tradição e à herança desta região vinícola reconhecida mundialmente. Num ano especial em que o Douro é celebrado como a Cidade Europeia do Vinho, o Douro & Porto Wine Festival é o ponto alto das comemorações, fazendo parte da agenda cultural da região.
Foto: Novum Canal
Wine Village
A Wine Village do Douro & Porto Wine Festival vai contar, na sua segunda edição, com 600 rótulos dos melhores vinhos da região, para uma verdadeira celebração do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023! Com a presença de quintas emblemáticas como a Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido, CARM, 100Hectares, Taylor’s Port, Esmero & Mimo, Foz do Corgo e muitas mais, a Wine Village é um espaço encantador que foi pensado para receber todos os amantes de vinhos que visitam o festival. Com curadoria da Essência do Vinho, o público vai poder comprar uma variedade de vinhos e espumantes da região do Douro
Douro & Porto Stage - um Line-Up Inesquecível
O festival conta com um line-up de artistas nacionais e internacionais que prometem entreter o público e fazê-los dançar e cantar até ao fim. No primeiro dia, aclamados artistas como Paulo Gonzo, Delfins, Mariza e UB40 featuring Ali Campbell vão incendiar o palco com os seus sucessos imperdíveis. No segundo dia, não poderá perder as performances de Matias Damásio, Nik Kershaw, Michael Bolton e José Cid. Será um fim de semana repleto de música e emoção!
Fonte: lift
12/09/2023 03:34
Festival F despede-se em apoteose
No último dia, Festival F atendeu a chamada de Bárbara Tinoco e caiu nos braços de Pedro Abrunhosa.
Pouco passava das 18h quando os espectadores começaram a encher o recinto do Festival F. No último dia da 8ª edição, o fadista Ricardo Ribeiro deslumbrou aqueles que, ao final da tarde, encheram o Palco LUSÍADAS - Sé. No mesmo local, Kappa Jotta entusiasmou a audiência com as métricas e ritmos que o tornaram um dos maiores nomes da atualidade no panorama do hip hop nacional e os Quinta do Bill viajaram entre os múltiplos êxitos de uma carreira mais do que consolidada.
Com uma multidão a perder de vista à sua espera no Palco SAGRES - Ria, Bárbara Tinoco atendeu a chamada e colocou a audiência em êxtase com os sucessos da sua ainda curta carreira. O mesmo aconteceu com o incontornável showman Pedro Abrunhosa, que protagonizou um dos concertos inesquecíveis desta edição. Seguiu-se uma hipnotizante atuação de Plutonio e, no fim da noite, Danni Gatto transformou o recinto numa eletrizante pista de dança.
A enorme adesão do público à 8ª edição do Festival F foi recompensada com grandes concertos ao longo dos três dias. Para além dos cabeças de cartaz, os espetáculos de artistas como Mimicat, iolanda, Eu.Clides, S. Pedro, Bianca Barros, Tó Trips, Fogo Fogo, Noiserv, Soraia Tavares ou José Pinhal Post-Mortem Experience demonstraram simbiose entre artistas e espectadores.
Fotos: Rui Bandeira/Festival F
O sucesso do evento estendeu-se à programação paralela com excelente recetividade às seis tertúlias que tiveram lugar nos Claustros da Sé. Entre exposições e instalações artísticas, artes performativas, artesanato, um espaço lúdico-pedagógico para crianças e um bar flutuante, o festival provou mais um ano a sua ambivalência e diversidade de oferta.
A 9ª edição do Festival F está já confirmada. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro do próximo ano, o Centro Histórico de Faro voltará a contar com o último grande festival de verão.
Fonte: SET
07/09/2023 23:11
The Elton John Experience
Após a despedida, com o seu 350.º concerto, de Sir Elton John dos palcos, graças a clássicos de grande sucesso, a imersiva The Elton John Experience convida-o a embarcar numa viagem pela trajetória de uma das mais icónicas lendas vivas da história da música.
Encabeçado pelo vocalista Paul Maxwell, que conta, na sua carreira, com colaborações de prestigiados artistas, como George Benson, Lionel Richie, Seal, Simply Red, Michael Bolton e Gary Moore, entre outros, no projeto The Elton John Experience, o cantor alia as semelhanças tonais entre a sua voz e a de Elton John ao seu impressionante toque de piano, acompanhado por músicos dotados de uma vasta suscetibilidade musical.
O espetáculo, completamente inspirado na Red Piano Las Vegas Tour, na digressão australiana e nos arranjos do Royal Opera House Concert, navega pela intemporalidade das canções de Sir Elton John e de Bernie Taupen, com a certeza de que os grandes hits se farão entoar.
Com concertos em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno, a 3 de novembro. E no Porto, a 4 de novembro, na Super Bock Arena, depois de tão acalmada ter sido pela Europa, a The Elton John Experience passa por Portugal.
Fonte: Vibes & Beats
07/09/2023 22:45
Ao contrário das restantes categorias, o público está convidado a escolher o vencedor através de votação online.
A artista estava já nomeada para Melhor Canção do Ano pelo tema Mais Que Ao Sol. Os vencedores são conhecidos já no próximo dia 1 de outubro na cerimónia marcada para o Coliseu de Lisboa e que terá transmissão televisiva na SIC.
O primeiro álbum de originais de Milhanas, De Sombra a Sombra, foi editado a 26 de maio. Produzido por Agir e Jon, o longa duração tem sido extremamente aclamado pelo público e pela crítica, evidenciando a jovem cantora como uma das mais brilhantes artistas da nova geração.
De Sombra a Sombra, conta com os singles Lamentos, Mundo e Eu de Prosa, para além do já referido Mais Que Ao Sol. Segundo Milhanas, o disco é um “auto-retrato” que cresceu à medida que foi crescendo “tanto a nível lírico como a nível musical” e conta com “várias alusões a poetas e músicos” que acompanharam o seu crescimento “enquanto pessoa e enquanto artista.”
Com apenas 21 anos, Milhanas esteve este ano nomeada na categoria Artista Revelação dos Prémios Play. Agora, o incrível talento que demonstrou em estúdio e que tem vindo a espelhar ao vivo é reconhecido com duas nomeações para um dos certames mais prestigiantes do país.
Fonte: SET
22/08/2023 22:45
Pedro Abrunhosa & Camponeses de Pias
A vila de Pias, no município de Serpa, recebe na sexta-feira, 25 de Agosto, o espetáculo de Pedro Abrunhosa com o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, dirigidos por Paulo Ribeiro. O concerto está marcado para as 22h.
Este espectáculo de tributo ao Cante Alentejano regressa, assim, à sua raiz depois de ter passado por Londres, Paris, Bruxelas, Luxemburgo, Porto, Lisboa e Coimbra. A corrida às bilheteiras, com múltiplas datas esgotadas, revelou o sucesso deste formato que chega agora à terra natal daqueles que o ajudaram a concretizar.
Entretanto, as receitas da canção Que o Amor Te Salve Nesta Noite Escura, dueto do músico portuense com a fadista Sara Correia, já ascenderam aos 11663€. Tal como prometido no momento do lançamento, o valor vai reverter à Associação Jesuíta para os Refugiados, cumprindo o acordo com a We Help Ukraine.
Para além de prosseguir uma ininterrupta maratona de espetáculos em 2023, Pedro Abrunhosa prepara para 2024, volvidos 30 anos sobre o lançamento de Viagens, uma digressão que não deixará de fazer jus à relação festiva e profunda que se estabelece em palco entre o músico e o público. Desta forma, o regresso à mítica sala Olympia, em Paris, a 8 de Maio, será, também, símbolo de um dos mais produtivos e vívidos percursos profissionais de um escritor-de-canções português.
Fonte: Sons em Trânsito
Pedro Abrunhosa com Sara Correia - Que o Amor Te Salve Nesta Noite Escura (Ao Vivo)
26/07/2023 21:30
8.ª edição do Festival F, ultimo Festival de Verão
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Apresentada no Rooftop do Hotel Mundial em Lisboa, a edição deste ano do Festival F tem um excelente cartaz, e será realizado nos dias 7-8-9 de setembro próximo, na cidade de Faro num ambiente fantástico entre o património histórico e o património ambiental e nesse sentido o crescimento deste projeto tem sido permanente; começou por ocupar a pequena zona interior do centro histórico e atualmente já ultrapassa o limite das muralhas, até ao bairro de São Francisco. De acordo, com a organização, anualmente o Festival F faz uma radiografia sobre o que é a música portuguesa e este ano não foge à regra, será oferecido ao público uma pequena amostra cada vez mais limitada tendo em conta que a oferta da música portuguesa é vasta e de grande qualidade, cresce de ano para ano nos vários estilos musicais, em todas as vertentes. Na música portuguesa, a partilha é um objetivo comum, intergeracional que resultada num valor acrescentado para a área mais nobre de um país, a Cultura. Além, do palco principal onde naturalmente estarão os artistas mais conhecidos como, Pedro Abrunhosa, os D.A.M.A, Mariza, Bárbara Tinoco, Jafumega, Calema entre outros, nos palcos secundários, atuarão os artistas pouco conhecidos, emergentes e que ainda estejam a definir as linhas da música portuguesa dos próximos anos e das próximas gerações. Uma das preocupações, na escolha do cartaz deste ano não reflete apenas a portugalidade, mas o mix entre realidades de países de língua portuguesa como o Brasil e os PALOP e esse é um dos traços marcantes na edição deste ano. Finalmente, a última novidade para terminar o verão, será o encontro ou reencontro, a proximidade com tempo, o dar e receber, o saber-saber, o saber-ser e saber-fazer, só possível na partilha do palco “jam sessions” criado para o efeito.
A encerrar, a apresentação do Festival F , o Presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau era um homem satisfeito pela aposta neste projeto que abraçou desde o início e este ano por coincidência, no dia 07 de setembro comemora-se o Dia da Cidade que será juntamente com o Festival, o Dia da Música Portuguesa.
8.º Festival F | Barbara Tinoco | Foto: José A. Carvalho/Twenty4news
Bárbara Tinoco, esteve presente na conferência de imprensa e aceitou dar à Twenty4news a sua perspetiva sobre o último concerto de verão: “Este Festival, tem uma coisa muito boa, que é um festival com um cartaz inacreditável, um cartaz português e não é numa grande cidade, ou seja, há muitos festivais que são em grandes cidades e este está num sítio especial do nosso país, que é um sítio mesmo de verão e que se passa nas ruas normais da cidade. É mágico por isso, é uma parte da cidade que é histórica e parece que estás dentro de um conto de fadas a cantar…é muito especial para mim.”
À nossa pergunta, se conhecia Faro ou as gentes do Algarve, Bárbara disse: “Conheço apenas pelo Festival F, (risos) os meus pais passavam férias noutros locais mas como esta é a 3.ª edição em que estarei presente, começo a conhecer melhor o Algarve. Este ano, o Festival F será o meu último concerto e termino em grande para descansar e preparar-me para 2024 que será um ano cheio de projetos, sou uma menina que gosta de fazer muitas coisas e nunca está parada. Uma das coisas que vou realizar, é o Altice Arena que me deixa muito entusiasmada por ser a primeira vez e na maior sala do nosso país. A outra ainda não revelamos e só o faremos em setembro…não revelo por ser um projeto em conjunto, mas sim, vai ser um ano muito desafiante.”
21/07/2023 14:59
"Vais Ter Saudades", novo single de Mimicat, já está disponível nas plataformas digitais
Mimicat, edita hoje uma nova música, Vais Ter Saudades . Este single sucede a Ai Coração, música com que levou Portugal à final da Eurovisão 2023.
Na quarta-feira passada, a cancão e um excerto do videoclip foram apresentados em exclusivo numa listening party online para quem fez pre-save da canção. Para além disso, Vais Ter Saudades teve pre-release no Tik Tok na segunda-feira.
A atmosfera deste single leva-nos para um relacionamento unidirecional em que apenas uma das partes se sente apreciada enquanto a outra se sente desgastada à espera de um reconhecimento que não chega. A letra é um “basta” à desvalorização do outro e um recomeço com uma voz mais forte.
O vídeo ficou a cargo de Joana Caiano e conta com a participação especial de André Leitão, que interpretou a personagem Carlinhos na série portuguesa da Netflix Rabo de Peixe.
Mimicat conta já com uma longa carreira, consolidada depois de vencer o Festival da Canção 2023 e levar Portugal à final da Eurovisão. Este novo tema, Vais Ter Saudades , segue o caminho iniciado por Ai Coração, e são ambas o prenúncio de um novo álbum em construção.
11/07/2023 16:40
Braga, recebe edição de verão de festival de Blues
Budda Power Blues / DR
O Nova Arcada Braga Blues, está de regresso à cidade, com a primeira edição de verão, que decorre até ao próximo sábado, dia 15 de julho. A primeira edição de verão deste evento é organizada pela editora bracarense Mobydick Records & Micha Rudowski. À semelhança da edição de inverno, o festival acontece em diversos espaços da cidade como o Café Vianna. Tendo começado no passado dia 7, o evento tem o ponto alto nos dias 13, 14 e 15 de julho, datas em que o Blues invade o palco do Largo do Pópulo. Os ingleses Cinelli Brothers atuam no dia 13. O programa do dia 14 é composto pelos australianos e luxemburgueses Pugsley Buzzard & Tommy Boys, seguidos de Rockin’ Gina & The Sentinels. Os Budda Power Blues Collection encerram o festival, a 15 de julho. O programa completo desta iniciativa está disponível em https://bragablues.com
Fonte: Diário do Minho
04/07/2023 22:10
Elton John, canta e encanta 7,3 milhões de telespectadores
Em GLASTONBURY, Inglaterra, o dia 26 de junho foi memorável para milhões de espetadores assistirem a grandes sucessos, de um dos músicos mais conhecidos do planeta e com mais de trezentos milhões de discos vendidos, que decide aos 76 anos, virar uma página da sua vida e abandonar os palcos. Elton John, escolheu o famoso palco Pyramid no grande Festival da Grã-Bretanha para calorosamente despedir-se pela última vez, do público que sempre o apoiou. À multidão, Elton John começou por dizer; “Nunca pensei, que fosse interpretar Glastonbury. E, aqui estou”. “É uma noite, muito especial e emocionante para mim, porque ser o meu último show na Inglaterra e na Grã-Bretanha.”
Com a sua figura peculiar, muito característica, Elton John extasiou, cantando sucessos como “I`m Still Standing” e “I Guess That`s Why They Call It The Blues”, uma atuação classificada pela maioria dos críticos com cinco estrelas.
Elton John, terá apenas os últimos shows que faltam para terminar a sua turné de despedida, com datas definidas em França, Dinamarca, Suíça e Suécia.
Fonte: Reuters
Elton John performs at the Glastonbury Festival site in Somerset, Britain, June 25, 2023. REUTERS/Jason Cairnduff
01/06/2023 00:12
Gabriel "O Pensador"
Por José A. Carvalho/Twenty4news
O cantor Rap, “Gabriel, O Pensador” como é conhecido, é de facto um homem de palavras fortes que em conjunto e/ou juntas tocam e cantam as estrofes de uma vida real num mundo global. Cada palavra, tem sempre um significado forte, sentido e vivido pelo próprio ou não. Alegre ou triste, bom ou mau, consciente ou na consciência de…navega a favor do vento, procurando sempre um porto de abrigo agarrado ao hip-hop, na roda do leme.
Gabriel, é um nato comunicador que sabe brincar com as palavras certas, quando ou sempre que intrinsecamente um eco de opressão, mágoa e revolta tendem a libertar-se. No palco, é um rap de mão cheia, que canta e encanta um público atento, que sente, tem alma mas não consegue falar e encontra a pessoa certa para o fazer, “Gabriel, O Pensador”.
Fotos: José A.Carvalho/Twenty4news
24/05/2023 23:18
Tina Turner, simplesmente a melhor
Até sempre!
1939 – 2023
Por José A. Carvalho / Twenty4news
Aos 83 anos, Tina Turner morre por doença prolongada na sua casa perto de Zurique na Suíça, depois de uma carreira brilhante que começou na década de 1950. Durante os primeiros anos do Rock and Roll tornou-se um fenómeno e foi apelidada de, “A Rainha”. Turner, na década de 1980 ganhou seis dos seus oito prémios Grammy, com doze músicas no Top 40, incluindo, “ The Best”, “Typical Male”, “Private Dancer” e “Better Be Good to Me”. Um furacão em palco, uma mulher de enorme talento, calorosa e generosa na opinião de Mick Jagger, dos Rolling Stones e de centenas de celebridades que manifestaram o seu pesar na rede social Twitter. Lamentavelmente, Tina Turner nos últimos anos, perdeu o seu bem mais precioso; os seus dois filhos. A nós, que sempre nos habituamos a vê-la em palco e na tela da 7.ª arte, não imaginamos nunca o quanto sofrida foi também a sua vida e por essa razão, ficaremos sempre na memória com o melhor de si. Até sempre!
Fonte: Reuters
Tina Turner se apresenta durante sua turnê mundial 87 no concerto ao ar livre de verão em Hamburgo, Alemanha 3 de julho de 1987. REUTERS/Michael Urban/Foto de arquivo
15/05/2023 01:18
Pedro Abrunhosa - "Leva-me p`ra casa"
Por José A. Carvalho / Twenty4news
A música é de facto o ópio do nosso espírito, muito haverá ainda por descobrir (ainda bem que assim seja) sobre a sua influência na relação da espiritualidade e as terapêuticas de recurso para estados de doença mental. A musicalidade, faz-nos emergir e imergir, numa imensidão de estímulos sensoriais que percorrem milhões de neurónios, em auto-estradas e caminhos sinuosos (ou não), em que cada estrofe, nota e sonoridade, são transportados por mensageiros químicos que transmitem, cada um a sua própria mensagem. Que as sinapses nunca se apaguem, para que possamos sentir, a dor o toque, o pensamento que se funde e/ou liberta. Uma boa música, exerce uma influência energética sobre a nossa essência neuronal/espiritual. Nesse sentido (pelo menos para mim) o duo de Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes no Tema “Leva-me P`ra Casa” entre outros, cantam de forma sublime e mantêm-nos em equilíbrio entre dois planos: “O terreno” e o “Espiritual”. Aproveitem, cada segundo numa viagem de ida e volta, ouvindo ativamente este tema e outros.
05/05/2023 02:52
Tony Carreira, comemora 35 anos de canções
Foto: José A. Carvalho/Twenty4news
A Agência Abreu e a MSN com lista de reclamações
Por José A. Carvalho / Twenty4news
O Cruzeiro, da comemoração dos 35 anos de Canções de Tony Carreira sobre as águas do Mediterrâneo que iniciou viagem em Lisboa, fez escala em Cádis, Barcelona, Málaga e Tânger, chegou «finalmente» para uns e «com muita pena» para outros ao seu ponto de partida - Lisboa. Foi um cruzeiro singular e inédito, salvo pelo gongo chamado “Tony Carreira”. Dos 600 aos 4.000 euros o tratamento foi o mesmo (medíocre). Viajar satisfaz…às vezes, mas cada um tem o que merece...ou não.