22/04/2025 15:01
22/04/2025 15:01
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Lisboa, 21 de abril de 2025 - "Vai Direto" é a nova sitcom da TVI, que acompanha as peripécias de José Alberto Martins (interpretado por Carlos M. Cunha), um autarca corrupto que aguarda julgamento por crimes como corrupção passiva, tráfico de influências e branqueamento de capitais. Antes de ser apanhado pela justiça, esconde parte do dinheiro em nome da esposa, Isabel (Sílvia Rizzo), o que altera drasticamente a dinâmica familiar.
Sem bens nem alternativas, o casal muda-se para a casa da cunhada Paula (Joana Pais de Brito), uma aspirante a terapeuta de Reiki para animais que, enquanto não realiza o sonho, pratica em humanos.
Isabel, habituada a uma vida de luxo, torna-se agora a "dona do dinheiro", invertendo os papéis no casamento e deixando José Alberto desesperado, tentando manter-se firme até limpar o nome.
A vida do ex-autarca complica-se ainda mais com a pressão de Sofia (Ana Guiomar), sua amante e secretária, que conhece todos os seus podres e não está disposta a abdicar da boa vida.
Na sua defesa está Bernardo Batista (Filipe Vargas), um jovem advogado pouco competente, herdeiro da relação profissional do pai com José Alberto. Apesar da vontade de despedi-lo, o protagonista cede à vontade da esposa, que parece ter outros interesses no jovem.
Diana (Inês Faria), a filha do casal, é uma jornalista idealista que, após ser demitida devido ao escândalo, é convencida pelo pai a entrar na política para ajudar a limpar o seu nome.
E como se não bastasse, a casa vive em constante obra com Evandro (Bruno Cabrerizo), um pedreiro brasileiro que parece eternamente empenhado em remodelar a casa de banho.
"Vai Direto" é uma comédia de situação que satiriza as manobras políticas, os vícios familiares e o "jeitinho" português, com o objetivo principal de entretener e fazer rir.
"Vai Direto" estreou hoje no Teatro Armando Cortez.