16/07/2025 23:34
16/07/2025 23:34
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Antestreia da 2.ª Temporada de "Salto de Fé" Enche o Sítio das Marinhas, na Moita
O Sítio das Marinhas, na Moita, foi o palco da antestreia da segunda temporada de "Salto de Fé", série de sucesso da RTP que regressa ao pequeno ecrã já no dia 5 de agosto, às 21h, com novos episódios, novas personagens e ainda mais situações hilariantes e surpreendentes.
O ambiente foi de festa e reencontro, com a presença do elenco principal, da equipa técnica, de responsáveis da SP Televisão e da RTP , assim como de muitos curiosos e fãs da série, que não quiseram perder a oportunidade de assistir em primeira mão ao arranque desta nova temporada.
Entre os rostos mais aclamados da noite esteve Diogo Valsassina, protagonista da série, que além de reforçar a união do grupo, sublinhou o verdadeiro segredo do sucesso do projeto: “Há uma energia muito especial neste projeto. Trabalhar com este grupo tem sido um verdadeiro salto de fé — no talento uns dos outros, na história que estamos a contar e na força da produção nacional. Neste projeto, o valor acrescentado foi uma equipa motivada e coesa que ficará presente no meu coração, e o resultado deste sucesso só foi possível com a soma de todas as partes.”
Para o Twenty4news vários atores da série partilharam, em exclusivo, as suas opiniões e emoções sobre esta nova temporada: João Maneira, que interpreta o exuberante António Raposa, ou Raposão, descreveu assim o seu papel: “O meu personagem exerce a sua autoridade por vontade própria. Ele acha que tem um dom nato (pensa ele) por ser muito extrovertido na relação com as mulheres, mas nem sempre alcança o que pretende.”
Soraia Chaves, uma das novidades da temporada, mostrou-se especialmente satisfeita: “Estou muito feliz por ter sido convidada a participar em ‘Salto de Fé’ ao lado de uma equipa de mão aberta e muito profissional no seu todo. Com um excelente guião muito bem escrito, com personagens riquíssimas e situações hilariantes, tudo foi mais divertido de fazer. A minha personagem foi muito fácil de interpretar e, sendo uma comédia, tudo fluiu naturalmente. A minha fonte de inspiração baseou-se em algumas pessoas que já me cruzei na vida: videntes, cartomantes e outras.”
Joana França, no papel de Fátima Silva, Presidente da Junta, falou com entusiasmo sobre a experiência: “Uma comédia muito bem escrita que foi executada com muita fé entre todos e só assim foi possível haver um empenho e uma dedicação profissional transversal a todas as áreas. Este projeto reuniu uma equipa que ainda hoje se comunica porque criámos laços de grande amizade e apego familiar. E finalmente, a minha mensagem para o público: ‘Há séries que não podem ser perdidas e têm que ser vistas sem falta.’”
Inês Curado, que interpreta Magda, partilhou os desafios de um processo criativo intensivo: ´Salto de Fé’ foi um processo muito rápido, ou seja, foi tudo gravado no espaço de um mês e meio e, no meu caso, tive que rapidamente estabelecer ligações com os meus colegas de forma a criar um elo familiar. Para o público, sejam um décimo felizes a ver esta temporada como nós fomos a fazê-la.”
Vítor Emanuel, que se junta ao elenco com uma personagem envolta em mistério, deixou uma pista: “Nesta fase não posso revelar muito sobre o meu personagem, mas o que posso adiantar é que será o único empresário de sucesso da aldeia ou vila que tem uma relação completamente fora do baralho com a Presidente da Junta. Por sinal, são marido e mulher e passarão por situações cómicas que vão sendo reveladas ao longo dos episódios. E aquilo que parece no fim, nunca é. E mais não posso dizer.”
Presentes também estiveram José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, e Jorge Marecos, da SP Televisão.
Fragoso destacou o papel da série na valorização das localidades portuguesas: “A tão aguardada estreia da 2.ª temporada de Salto de Fé será em agosto, os fãs podem já marcar no calendário o regresso das aventuras irreverentes do Padre Tiago, numa nova missão que promete muitas gargalhadas e desafios inesperados.”
Já Marecos realçou a importância dos apoios locais: “Foi fundamental todo o apoio recebido das entidades regionais, desde a junta à Câmara Municipal. Temos que ter consciência de que não conseguimos sair de Lisboa para fazer uma série se não houver esses apoios.”
Com esta antestreia vibrante no Sítio das Marinhas, "Salto de Fé" não só regressa com uma temporada mais rica, divertida e surpreendente, como reafirma o seu lugar na ficção nacional como uma série feita com alma, talento e autenticidade. O envolvimento da comunidade, a cumplicidade do elenco e o rigor de uma produção comprometida tornam este projeto numa verdadeira celebração da comédia portuguesa.
No dia 5 de agosto, a RTP1 abre novamente as portas desta aldeia tão peculiar, onde o impossível acontece, onde as relações se cruzam com humor e onde cada episódio é um convite à gargalhada e à emoção.
Porque há séries que se vêm — e outras que se vivem. "Salto de Fé" é, sem dúvida, uma das que não se pode perder.
Antestreia "Salto de Fé" junta elenco no Sítio das Marinhas na Moita | Créditos: José A. Carvalho/Twenty4news