08/05/2025 00:10
08/05/2025 00:10
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Nova Iorque, 5 de maio de 2025 - o Metropolitan Museum of Art, foi palco de mais uma edição icônica do Met Gala, com o tema “Superfine: Tailoring Black Style”. A noite celebrou o dandismo negro e a tradição da alfaiataria afrodescendente, inspirado na obra Slaves to Fashion de Monica L. Miller. O dress code, intitulado “Tailored for You”, encorajou os convidados a reinterpretarem a alfaiataria com personalidade e precisão.
André 3000. REUTERS Mario Anzuoni
O evento foi co-presidido por Anna Wintour ao lado de grandes nomes como Colman Domingo, Lewis Hamilton, Pharrell Williams e A$AP Rocky, com LeBron James nomeado co-presidente honorário, apesar de ausente por uma lesão. Colman Domingo destacou-se com um manto azul royal da Valentino em tributo a André Leon Talley, com gola bordada em dourado. Lewis Hamilton vestiu um terno creme da estilista Wales Bonner, acompanhado de beret e conchas de cauri, homenageando as suas raízes africanas. Pharrell, representou a Louis Vuitton, optando por um blazer texturizado e colar de pérolas da Tiffany & Co. Já A$AP Rocky apostou num visual moderno criado em colaboração com sua agência AWGE, misturando moda urbana com alfaiataria clássica.
No tapete vermelho, Rihanna surpreendeu ao revelar a sua terceira gravidez com um look de alfaiataria da Marc Jacobs, enquanto Zendaya brilhou com um terno branco de três peças da Louis Vuitton, estilizado com um chapéu elegante. Diana Ross retornou em grande estilo após 22 anos, trajando um vestido prateado com capa dramática e detalhes bordados com nomes de familiares. Rosalía, por sua vez, apareceu com um vestido branco escultural da Balmain, e Halle Berry impressionou com um vestido transparente de LaQuan Smith e um colar Cartier de diamantes que levou mais de mil horas para ser feito.
Shakira. REUTERS Mario Anzuoni
Outros momentos marcantes incluíram a estreia da vice-presidente Kamala Harris no evento, vestida por Off-White, Damson Idris trocando de roupa no tapete, Ayo Edebiri homenageando o seu pai com um traje inspirado na moda masculina africana, e André 3000 surpreendendo com um piano de cauda como acessório.
O Met Gala 2025 arrecadou um recorde de US$ 31 milhões para o Costume Institute, consolidando-se não só como um dos eventos mais glamorosos do mundo da moda, mas também como um dos mais impactantes financeiramente na sua história.
Fonte: Reuters
Rihanna. REUTERS Mario Anzuoni
Nicole Kidman. REUTERS Mario Anzuoni
Lupita Nyong'o. REUTERS Mário Anzuoni