13/10/2023 20:45
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Não há reputação melhor do que a de um bombeiro. Equivale a coragem, disciplina, respeito pela autoridade, habilidade para seguir procedimentos e amor por ajudar os outros. São homens que vivem por um motivo; Paixão; Existência alimentada por um trabalho que é assustador, desumano e que a maioria das pessoas tem medo dele.
Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news
A Associação Humanitária de Bombeiros celebrou no passado domingo dia 12 de outubro, os 100 anos de existência na V Gala Solidária que juntou centenas de pessoas, entre figuras públicas, entidades oficiais (representantes dos bombeiros, membros do executivo da Câmara Municipal de Cascais, presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho), amigos e atletas num evento de cariz solidário destinado a angariar donativos para a Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris.
Um excelente elenco, subiu ao palco do Salão Preto e Prata no Casino do Estoril; os Anjos, CC, Fernando Pereira, Nuno e Henrique Feist, José Cid, May, Mico da Câmara Pereira, UHF e Rita Guerra. Apresentados por Diana Chaves e António Sala, o espetáculo de música com vários temas bem interpretados e conhecidos do público, simbolizaram o reconhecimento pelo ato nobre e humano de gente que se entrega de corpo e alma com o objetivo intrínseco de melhorar a vida da comunidade, na Proteção Civil, no Desporto e Cultura.