Desporto

25/10/2023  18:12

SC Braga sofre e Real Madrid vence

Por José A. Carvalho/Twenty4news

Uma derrota de pé por 1-2 frente a um gigante europeu, permite ao SC Braga seguir no terceiro lugar do grupo com três pontos, num jogo sofrido logo depois do primeiro golo do Real Madrid mas com vários avisos pelo meio e com a equipa de Carlo Ancelotti a conseguir segurar a reduzida vantagem até ao intervalo e o Braga a deixar boas expectativas para os últimos 45`, com a consciência de que os jogadores de Ancelotti estariam a jogar a um ritmo mais calmo e não no seu ritmo habitual, com surpresas para a segunda parte.

Apesar, das boas jogadas do Braga na segunda parte, a equipa dos Merengues era sólida na sua defesa e Artur Jorge pensava colocar Bruma em jogo para dar mais criatividade à equipa quando Bellingham marca um golo elegante, o segundo, por cruzamento rasteiro para a área  desviado para si por  Vinícius Júnior, aumentando assim a vantagem dos Merengues. 

Fotos: Real Madrid

Sem baixar os braços e aumentando o ritmo das suas pernas, o Braga rapidamente volta ao jogo com um golo de Álvaro Djaló de remate fortissimo para a baliza que o guarda-redes do real Madrid Arrizabalaga, não consegue defender pela velocidade que levava. 

Com o apito do árbitro a encerrar o segundo tempo, foi Bellingham que fez a diferença para o Real Madrid com o segundo golo da vitória na segunda parte. Ao Braga, faltou um pouco de sorte, principalmente na concretização dos seus remates frente aos Merengues de acordo com as declarações de Ricardo Horta, avançado do Braga: “Perdemos mas mais uma vez, fizemos uma grande exibição. Faltou-nos um pouco de sorte na finalização, fizemos tremer um pouco o gigante Real Madrid, mas no final ficamos ainda com um gosto amargo na boca.” Artur Jorge, treinador do Braga em declarações, disse: “Ver esta equipa jogar assim, com adversários ilustres e a jogar cara a cara, deixa-me orgulhoso. Sinto que poderiamos retirar mais deste jogo, mas também sei que estamos no caminho certo e dignificar o clube. Ainda estamos na luta pela qualificação, mas no que resta para jogar, teremos duas deslocações complicadas (Real Madrid e Nápoles), já para não falar do jogo em casa com o Union Berlin, o que também é difícil. Mas já mostramos que estamos aqui para lutar, como os guerreiros que somos, e vamos tentar dar o nosso melhor nos próximos jogos.”