Desporto

03/06/2023  00:30

Misano World Circuit e WorldSBK unem forças

Foto: WSBK

Nos últimos dias, uma série de iniciativas foram criadas por nomes importantes do automobilismo, que generosamente doaram ao fundo criado pela Região Emilia-Romagna em colaboração com a Agência Regional de Proteção Civil.

As recentes inundações na Emilia-Romagna tiveram um impacto devastador, causando inundações generalizadas em cidades como Bolonha, Cesena, Forlì, Faenza, Ravenna e Rimini. Vidas foram perdidas e dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas. Os danos ultrapassaram € 7 bilhões, com inúmeras cidades e vilas afetadas por deslizamentos de terra e quase metade da precipitação anual a cair no espaço de 36 horas.

Por essa razão, o Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” e a Dorna WSBK Organization uniram-se para estender seu apoio às vítimas das inundações devastadoras em Emilia-Romagna. Durante a prova Pirelli Emilia-Romagna, uma série de iniciativas serão realizadas com o objetivo de arrecadar fundos para as comunidades afetadas.

Uma iniciativa notável é o autocolante de homenagem, desenhado por Aldo Drudi, que será exibido com destaque em todas as equipas do WorldSBK e nas motos dos pilotos. Além disso, o público presente no evento será convidado a contribuir com doações para a Agência Regional de Proteção Civil da Emilia-Romagna. Cada contribuição, por menor que seja, fará a diferença para ajudar as comunidades afetadas para recuperar e reconstruir as suas vidas.

“Agradecemos à Dorna e ao Circuito Mundial de Misano por todas as iniciativas que implementaram em apoio à Romagna ”, afirmou Giammaria Manghi, Chefe do Secretariado da Presidência da Região Emilia-Romagna. “As terras atingidas por esta tragédia são parte fundamental da nossa região e também do Vale do Motor. Estou certo de que os entusiastas do motociclismo que virão a Misano para desfrutar do Mundial de SBK não deixarão de mostrar o seu apoio, que é vital para contribuir para a nossa recuperação. ”

Além disso, as equipas e pilotos do WorldSBK doarão generosamente um albúm de recordações assinado, que será leiloado logo após a prova Emilia-Romagna. O leilão continuará até meados de julho, abrangendo a Prometeon Italian Round a ser realizada em Imola, uma área dentro da Emilia-Romagna que foi severamente afetada pelas recentes inundações. As receitas deste leilão irão diretamente para a prestação de apoio e assistência aos necessitados. 

"A Emilia-Romagna ocupa um lugar especial no coração da família WorldSBK e, à luz das recentes inundações, estamos unidos com o nosso apoio ", comenta Gregorio Lavilla, Diretor Executivo do WorldSBK. " A organização Dorna WSBK tem orgulho de se unir ao Misano World Circuit “Marco Simoncelli”, enquanto nos reunimos não apenas para este evento, mas também para estender a mão aos afetados. Através de várias iniciativas, pretendemos arrecadar fundos e oferecer apoio às pessoas deslocadas, reforçando o nosso compromisso com a comunidade e o grupo da família WorldSBK. "

Fonte: Dorna WSBK