Desporto
24/10/2023 11:45
Correu tudo mal ao Benfica
Por José A. Carvalho/Twenty4news
Benfica, sofre a sua terceira derrota em três jogos por 0-1 frente ao Real Sociedade, complicando em muito os seus objetivos de voltar a chegar aos oitavos-de-final. O Real Sociedade por sua vez segue de mãos dadas com o Inter, com sete pontos no topo da classificação.
Durante toda a primeira parte, o Real Sociedade imprimiu uma velocidade de jogo impressionante, na intensidade e pressão, com jogadores de alta qualidade no seu meio-campo, forçando o Benfica a cometer erros. Já na segunda parte, a equipa da Luz regressa com duas alterações de Schmidt a lançar Artur Cabral para o lugar de Musa e Kokcu para o lugar de João Mário, com o objetivo de refrescar o ataque consolidando o seu meio campo frente a uma equipa que estava integrada na estratégia criada, gerindo muito bem o ritmo de jogo e os espaços abertos que a deixavam confortável.
Fotos: José A. Carvalho/Twenty4news
O golo de Brais Méndez da equipa basca aos 63`, acabou por ser decisivo fazendo jus ao dominio de jogo durante toda a partida. Na sequência de uma jogada com Barrenetxea a ganhar na esquerda, correu pela linha de fundo até à grande área do Benfica, o cruzamento rasteiro e atrasado para a entrada de Méndez que de perna estendida, consegue tocar colocando o esférico no fundo das redes.
No final do jogo Kubo, o extremo da Real Sociedade, foi eleito o Melhor em Campo pelo Painel de Observadores Técnicos da UEFA, que explicou: “Mostrou muita qualidade técnica, agilidade, movimentação, controlo e ritmo. Foi a principal ameaça ao Benfica durante todo o jogo. Uma dor de cabeça para os defesas adversários sempre que recebia a bola. Teve azar de não marcar quando acertou na trave num excelente remate.”