Benfica Vence e Braga diz adeus à Taça de Portugal!
11/01/2024 02:10
Benfica Vence e Braga diz adeus à Taça de Portugal!
Por José A. Carvalho / Twenty4news
Numa noite inspirada para ambas as equipas, marcou primeiro Zalazar aos 8´com o desvio de João Mário e a bola a não dar a mínima chance a Trubin na sequência de um pontapé de canto no lado direito do ataque. O Benfica investe no meio campo do Braga e virou o jogo num típico lance de contra ataque numa jogada que começa numa recuperação de bola de João Neves seguido de um passe de Kökcü que isola Rafa diante do guarda redes Hornicek e marca aos 42´o primeiro golo das águias. Tudo estava em aberto, o Benfica apenas em três minutos passou de uma situação incomoda para uma posição dominante pouco antes do intervalo ao minuto 44 com um excelente golo (o segundo) desta vez por Artur Cabral o “Homem do Jogo” que surge do lançamento da linha lateral por Morato no lado esquerdo que o camisola 9 dentro da área recebe a bola, domina e controla o esférico sobre Serdar, ganha espaço e junto à linha pela esquerda remata forte por entre as pernas do guardião do Braga. A euforia do ponta de lança do Benfica foi partilhada com um valente mergulho para as bancadas e a comemoração partilhada com os adeptos que o abraçaram como agradecimento de uma jogada de tirar o chapéu.
Fotos: José A. Carvalho / Twenty4news
Dois minutos depois de começar a segunda parte, o Estádio da Luz assiste de boca aberta (talvez) ao melhor golo registado esta época por Zalazar aos 48`na sequência de um canto do Braga com a bola a chegar ao médio uruguaio mesmo à medida do seu pé que no corredor central a cerca de 30mts da baliza, remata fortíssimo sem preparação o esférico que bate na barra e entra igualando a partida em 2-2.
O Benfica não desarma e pressiona os bracarenses com jogadas precisas e dinâmicas que não davam descanso a Hornicek. A insistência das águias resulta no 3-2 aos 70` numa excelente assistência de Artur Cabral para Aursnes que dentro da área remata a cortar relva para o segundo poste e Hornicek deitado e incrédulo fica imóvel sem nada poder fazer. Com o Benfica a ser o senhor do jogo no meio canto, o Braga era uma equipa rendida num jogo que resultou de duas equipas que jogaram um bom futebol que só enaltece os jogadores e adeptos.
O resultado permite ao Benfica seguir para os quartos de final da competição e Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pelo desempenho de Arthur Cabral, que anotou um golo e fez uma assistência. A ambição pela Taça de Portugal é notória:
"Taça é Taça. Temos de estar preparados para o próximo oponente. Adoro esta prova porque jogamos sempre contra os adversários que ganharam nas rondas anteriores. No final, só sobra uma equipa, que é imbatível. Vamos aguardar pelo sorteio e temos de estar prontos para os quartos de final", disse o treinador do Benfica.